" O REINO DE DEUS VEIO ATÉ NÓS POR MEIO DE CRISTO, REVELANDO-SE EM AMOR, MISERICÓRDIA E COMPAIXÃO, POIS O REINO DE DEUS É JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO. " - Quinta Feira

18/08/2016 08:39
JUÍZO TRIUNFANTE                                      
                          
" Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo; "  Mateus 12.20
_____________________________________________________
No contexto dos versículos 15 a 21, é citado o que o profeta Isaías declarou em suas profecias a respeito do messias que viria.
 
E fica claro a intenção de Cristo para com que foi predito pelo profeta,
 
Pois Jesus veio a este mundo não para destruir mas para salvar da destruição aqueles que n'Ele cressem e o seguissem até o fim.
 
Ele veio a este mundo para revelar ao coração dos homens o que estava prestes a ocorrer, Ele veio revelar o juízo que em breve viria, e virá a toda a humanidade, devido suas atitudes.
 
Veio revelar a necessidade de arrependimento, e da conversão de seus maus caminhos.
 
Porém, não veio da forma como a grande multidão que o seguia esperava, ele não viria com destruição e vingança sobre as nações gentílicas.
 
Pelo contrário Ele viria com a redenção para com todos.  João 3.17
 
Ele realmente demonstra ser o Rei esperado, porém explica de que forma reinaria.
 
Ao contrário do que acreditavam, Ele veio como a um Soberano tranquilo, gentil e bondoso.
 
Da mesma forma como se enganaram os daquela época, não é diferente hoje, onde queremos que Jesus reine trazendo grandes e visíveis vitorias em nossas vidas, porém, precisamos nos conscientizar, de que a obra de Cristo, por muitas vezes é silenciosa e segue de acordo com o seu cronograma, e não o nosso.
 
Ele não pisaria nos desapropriados e desprivilegiados para poder alcançar assim os seus objetivos. Ele encorajaria e fortaleceria os de coração quebrantado, os oprimidos.   Mateus 11.28
 
Ele sopraria até mesmo uma faísca de fé em uma chama. Seu ministério continuaria até que Ele fizesse o juízo vencedor. Seu cuidado amoroso e humilde para com os outros não seria extinto pelo ódio e pela ingratidão dos homens.
 
Através dele, todas as nações viriam a esperar em seu nome, pois Ele veio para mostrar que não há e nunca haverá redenção para as nações fora dele, não há outro nome pelo qual poderão se salvar.    Atos 4.12
 
Jesus não veio para ser um político incitador da plebe, da classe mais necessitada para atingir o seu objetivo.
 
Assim escreveu McClain:
 
" Esse Rei, que é O " Servo " de Deus, não alcançará o seu lugar de eminência por direito, , por qualquer dos meios normais de força carnal ou demagogia política; nem ainda por meio de forças sobrenaturais ao seu comando."
 
Mas sim e sempre, por meio da louca pregação da cruz, por meio da pregação do Evangelho. 
 
Seu reino é invisível, seu reino se estabelece entre nós e no interior do homem, pois o reino de Deus está dentro de nós.    Lucas 17.20,21, João 14.23, 
1 Coríntios 1.18,21
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola