" O SEGUIDOR DE CRISTO, SE TORNA VERDADEIRO DISCÍPULO, QUANDO VIVE AS EXPERIÊNCIAS EM CRISTO E COM CRISTO, PARA ENTÃO PREGAR A OUTROS O QUE VIVEU, SENÃO ESTARÁ COMO SAL INSÍPIDO, QUE PARA NADA SERVE. " - Segunda Feira

23/01/2017 09:43
MENSAGEM COM TESTEMUNHO REAL                                
 
" E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; "      Atos 8.6
___________________________________________________________________________
 
Este versículo nos revela e esclarece um ponto crucial para a pregação do Evangelho.
 
Em vão pregamos ou pregaremos o Evangelho para o nosso semelhante, se este não ver  em nós, os sinais, principalmente de mudanças em nosso modo de viver em meio à sociedade da qual convivemos, que estamos inseridos, seja de âmbito familiar, social, profissional, estudantil, esportivo e assim por diante.
 
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13
 
Em relação ao que estamos falando, estamos anunciando, propondo o que Deus pode fazer em suas vidas e por meio delas.
 
Pois dificilmente alguém virá a crer, se não constatar em nós, estas mudanças, ou ao menos a evidência de que estamos mudando realmente.
 
As Escrituras afirmam que os sinais seguirão a todos quantos crerem em Cristo e em sua Obra redentora.
 
Um outro ponto necessário para que esta transformação comece em nós, é estarmos convictos, firmados nesta promessa, ninguém poderá viver a promessa e pela promessa de Deus, se primeiro não crer nela, ou nelas.
 
Então se quisermos fazer diferença neste mundo para O Reino de Cristo, precisamos dar testemunhos práticos, para que nosso testemunho verbal seja aceito por aqueles que nos ouvem.
 
Sejamos conscientes de que o reino de Deus se consiste e se estabelece no coração do homem, em exemplos práticos a serem seguidos e não somente em palavras vazias e perdidas em meio a continuidade de nossas más obras praticadas diariamente.
 
Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Coríntios 4:20
 
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tiago 1:25
 
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:27
 
O Evangelho não pode ser mais uma filosofia desconexa de sua prática diária, pois o Evangelho é em sua essência o meio para que tenhamos um real e verdadeiro relacionamento com Deus, indicado pela forma como nos relacionamos com o nosso semelhante, que por consequência opera em nós as mudanças necessárias para nos aprimorar para toda a eternidade.
 
Pois cada um de nós, somos na realidade ferramentas que Deus criou e usará para transformar e ensinar uns aos outros, para que simultaneamente nos tornemos melhores pessoas, mais semelhantes a Cristo.
 
Assim como diz as Escrituras, que:
 
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
1 Coríntios 15:33
 
Da mesma forma as boas nos transformam e nos conduzem para as boas obras, para os bons costumes.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida