" O ÚNICO CONHECIMENTO DO QUAL A BÍBLIA NOS ENSINA QUE PODEMOS NOS GLORIAR É O CONHECIMENTO PROFUNDO PARA COM O SENHOR, QUE NOS ASSEGURA A ETERNA SALVAÇÃO E LIVRAMENTO DO FOGO ETERNO DO POÇO DE TORMENTO ETERNO. "

01/03/2018 11:27
ESPECIALISTAS EM INCÊNDIO   
 
Era uma vez um grande palheiro perto de uma aldeia no qual vários animais de pequeno porte fizeram suas casas. Entre eles estava uma cobra, uma tartaruga e um chacal.
 
Um dia, os três estavam conversando no palheiro, quando de repente ouviram algumas pessoas gritando: Fogo! Fogo!
 
A serpente disse que  sabia mais de cem maneiras de lidar com o fogo e a tartaruga disse que sabia mais de mil maneiras de se acabar com um incêndio. O chacal só disse que era preciso fugir e fugiu. Enquanto isso a tartaruga e a cobra ficaram comparando seus conhecimentos sobre combates a incêndios.
 
O chacal foi o único que sobreviveu ao ocorrido.
 
" Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? "   1 Coríntios 1:20
 
" Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. "   Tiago 3:13
 
1- Onde viviam os personagens da historieta? Vivendo em lugar assim o conhecimento de como lidar com o fogo é um conhecimento inútil? Por que?
 
2- Quem parecia saber mais sobre como sobreviver a um incêndio? Quem parecia saber menos?
 
3- Ao final quem sobreviveu ao incêndio? Quem sabia mais ou quem sabia menos?
 
4- O que seria mais importante: saber ou fazer? O conhecimento é inútil?
 
5- Dê exemplos de como o conhecimento em um assunto é muito útil.
 
6- Qual é a moral dessa história?