" O ÚNICO DEUS QUE PODE PERDOAR, É AQUELE QUE TEVE PODER PARA MORRER POR ESTES QUE O RECEBEM E QUE PÔDE RESSUSCITAR PARA UM DIA RESSUSCITÁ-LOS TAMBÉM." - Domingo

18/09/2016 11:59
SÓ O DEUS VERDADEIRO TEM PODER PARA PERDOAR ETERNAMENTE               
 
"  Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.  "    Lucas 5.24 
______________________________________________
Que tremendo, o que O Senhor Jesus fez nesta passagem relatada na Bíblia.
 
Sabemos que falar a respeito de algo é mais fácil do que de fato realizar este algo.
 
As atitudes são mais difíceis de se colocar em prática do que o falar a respeito destas atitudes a serem tomadas pela prática.
 
Aqui porém, como poderia Jesus provar que poderia de fato perdoar pecados, pois isto é algo não visível aparentemente a nós,  homens naturais.
 
Segundo o legalismo dos fariseus daquela época em sua religiosidade hipócrita, todos aqueles que sendo judeus, porém, com enfermidades ou pobres, eram amaldiçoados devido os pecados por eles cometidos.  João 9.2
 
Ou seja, na concepção deles, no caso eles nunca pecaram e nunca pecavam, e por isto eram por Deus abençoados, vemos isto em uma passagem onde eles declaram esta inverdade a Jesus em um debate.  João 8.32, 33, 34
 
Porém, Jesus veio para quebrar este paradigma estabelecido pela religião praticada naquela época, mostrando que Ele era O Filho do Homem, O Filho de Deus, e que n'Ele, pela graça chegaria o perdão divino para todo aquele que n'Ele cresse.
 
E como sabemos que é mais fácil falar do que realizar, Jesus realizou este milagre para provar que Ele realmente poderia e pode perdoar pecados para que aqueles que foram outrora amaldiçoados pelos seus pecados cometidos, agora pela fé em Cristo Jesus, passavam a ser benditos.
 
Promessa esta feita a Abraão ´seculos passados.
 
Compreendo que hoje, tudo está no âmbito espiritual, claro que Deus pode ainda curar, fazer paralíticos andar e tudo o mais de sobrenatural realizar.
 
Porém creio que o maior de todos os milagres, está na salvação de nossas almas, que estavam condenadas eternamente.  João 8
 
De fato, estávamos todos doentes, cegos, surdos , mudos e paralíticos espiritualmente, ou melhor, estávamos todos mortos espiritualmente, e Jesus veio à nós, para nos trazer nova vida, em um novo espírito, agora avivado, ressuscitado para Deus, e para em Deus viver e com Deus andar.
 
Hoje notamos e percebemos a presença de Deus e suas bençãos na vida das pessoas, não pelo que elas tem ou deixam de ter, seja no sentido material, de bens, ou no sentido físico, enfermos ou não, mas sim por quem elas são, o que se tornaram a partir do momento em que conheceram e se entregaram a Cristo.
 
Se são ou não de fato novas criaturas, nascidas em Cristo, pela vontade de Deus, e dirigidas plena e soberanamente pelo Espírito Santo.  Gálatas 6.15
 
Algo interessante também nesta passagem, e que podemos aprender, é que Jesus não se surpreendeu com a fé do paralítico, mas com a de seus amigos que o levou até Jesus, rompendo todo e qualquer obstáculo que encontraram em seu caminho.
 
Aprendemos que, nossa fé não poderá fazer com que uma pessoa se torne cristã, mas poderá fazer com que elas se aproximem de Cristo, para ao menos O conhecerem e terem assim a oportunidade de decidir se o seguem ou não.
 
Pois Deus sempre honrará a fé de um servo seu, quando a fé deste seu servo, também O honrar.
Isaías 44.25, 26
   Abraços fraternais a todos.
 
   Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus!
 
Pr. Élio Loiola