" O VERDADEIRO CRENTE EM CRISTO SERÁ CONSCIENTE DE QUE PERDOAR É MAIS NECESSÁRIO A ELE DO QUE AO QUE LHE OFENDEU, PARA QUE SIGA VIVENDO ABUNDANTEMENTE AS PROMESSAS DE DEUS PARA SUA VIDA. " - Terça Feira

08/12/2015 10:34
PERDÃO É COISA SÉRIA NA E PARA A VIDA DO CRENTE
“E perdoa-nos a nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” 
Mt 6.12
A conhecida oração do Senhor é um modelo de oração. Eleva-nos a Deus para exaltarmos seu nome, buscarmos em primeiro lugar seu reino e fazermos sua vontade. Em seguida, nos orienta a buscarmos em Deus nossa provisão diária, o perdão para os nossos pecados e o livramento do maligno. Quando Jesus trata do perdão, acentua que antes de pedirmos para Deus nos perdoar os pecados, devemos apresentar a Deus nossa atitude perdoadora como exemplo e padrão do perdão de Deus a nós.
Em outras palavras, pedir perdão a Deus com um coração cheio de mágoa, longe de trazer alívio do peso do pecado, pode acarretar um juízo insuportável. Quem não perdoa não pode ser perdoado. A falta de perdão aos nossos devedores, obstrui-nos o caminho do perdão divino. Quando nossos relacionamentos com as pessoas estão errados, nosso relacionamento com Deus não pode estar certo.
Não podemos amar a Deus e odiar os irmãos ao mesmo tempo. Quando o perdão não se estende à terra a partir do nosso coração, o perdão não flui do céu a partir do coração de Deus. Nosso perdão deve ser a medida do perdão divino. Nesse caso, o que é feito na terra, também é realizado no céu. Você está disposto a perdoar? Está pronto a construir pontes onde até hoje só cavou abismos? Perdoe para ser perdoado!
Referência para leitura: Mateus 6.12-15