" O VERDADEIRO CRISTÃOS É AQUELE QUE ALÉM DE CRER EM CRISTO, TEM SUA FÉ FIRMADA N'ELE PARA O BOM COMBATE ESPIRITUAL TRAVAR EM FAVOR DAQUELES QUE AINDA NÃO CREEM. "

07/03/2017 10:22
VALENTES DE DEUS EM CRISTO                       
    
 " Livra aos que estão tomados para a morte: porque se te detiveres, os levarão para a matança. "     Provérbios: 24:11                    
 
O servir a Deus não está no simples fato de congregar assiduamente em uma instituição religiosa, trajando uma veste da moda, ocupando um lugar confortável para assistir ao culto como se fosse uma peça teatral, ou uma sessão de cinema.
 
E para outros a oportunidade de realizar sua vontade em apresentar seus dons artísticos trazendo um tipo de entretenimento qualquer para distrair, emocionar e divertir aos seus ouvintes e espectadores.
 
Mas, sim, em deixarmos esta zona de conforto, saindo para fora trajando a armadura de Deus, participando efetivamente do combate, desta luta espiritual a favor daqueles que ainda estão aprisionados pelas correntes do pecado, por desconhecerem ainda sobre a Verdade que os libertarão.
 
Ou seja, deixarmos de nos apresentar, seja nos púlpitos das instituições ou nos lugares por nós frequentados, como se fôssemos meros artistas gospel ( hipócritas ) representando um papel qualquer, ou sendo simples ouvintes e espectadores destes eventos, para termos o ego afagado e lisonjeado.
 
Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor.
E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.
E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.
Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta. Ezequiel 33:30-33
 
Ao verdadeiro crente cristão, não basta apenas deixar o mundo e seus atrativos pecaminosos, necessário é lutar se colocando em posição de combate, num confronto ferrenho contra ele e sua filosofia mundana.
 
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.
 
Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. 1 Timóteo 6:11,12
 
A questão a se resolver é:
 
Ficaremos ainda na zona de conforto como atores ou ouvintes e espectadores de uma simples peça teatral, ou verdadeiramente nos alistaremos e nos engajaremos no exército do Deus vivo e eterno, sendo liderados por Jesus Cristo, sob a total direção do Espírito Santo que em nós habita.
 
Bem, esta decisão é pessoal e intransferível, cabendo a cada um de nós decidir.
 
Estando contudo, conscientes de que tal decisão hoje, afetará em nossa vida por toda a eternidade, num breve e iminente porvir.
 
Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ".
 
Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Romanos 14:11,12
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida