" O VERDADEIRO E ÚNICO DEUS ETERNO, TRAZ A EXISTÊNCIA O QUE AINDA NÃO EXISTE, TRAZ VIDA ONDE SÓ HÁ MORTE, TRAZ ALEGRIA E ESPERANÇA, ONDE COSTUMA IMPERAR SOMENTE A TRISTEZA E A ANGUSTIA, ESTE DEUS É TREMENDO. " - Sábado

23/04/2016 12:47

DEUS VIVIFICA OS MORTOS PARA SEU EXERCITO

“E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. “  Isaías 61.4

O amor e o poder de Deus são infindáveis. Não é possível medir o tamanho do amor de Deus pelos homens, independentemente de suas atitudes. E, da mesma forma, é impressionante a amplitude do poder de Deus, que transforma a maldição em bênção, a derrota em vitória, os ossos secos em um numeroso exército.

 

A fé vem por ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10:17), por isso devemos lê-la para não esquecermos do que Ele já fez em toda a história.

 

No tempo do profeta Ezequiel, o povo de Israel, por causa de sua desobediência a Deus, foi levado cativo à Babilônia. O povo de Israel decidiu adorar falsos deuses e rejeitou o Deus Verdadeiro, portanto a consequência foi a invasão de Nabucodonosor e a assolação da nação. Mesmo assim, Deus enviou o profeta Ezequiel para profetizar aos exilados na Babilônia para que se arrependessem e se voltassem para Deus.

 

Semelhante a situação de Israel na Babilônia, muitas pessoas se desviaram da verdade e encontram-se envolvidas pelo pecado sentindo-se incapazes de retornar aos caminhos do Senhor, mesmo sabendo que essa é a única solução para suas vidas.

Existem ainda outras pessoas que esfriaram na fé e tornaram-se incrédulas quanto ao poder e ao amor infindável de Deus. Deus deseja restaurar essas pessoas assim como restaurou o povo de Israel exilado na Babilônia.

 

Os israelitas diziam a Ezequiel, profeta enviado por Deus: "Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como, pois, viveremos?" (Ezequiel 33:10).

 

Mas, o Senhor com seu infinito amor mandou Ezequiel dizer ao povo: " Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel? " (Ezequiel 33:11).

Para haver restauração, é necessário haver antes o arrependimento.

 

Os israelitas exilados na Babilônia eram como restos mortais após uma grande batalha, eram como um vale de ossos secos. Então, Deus deu uma visão a Ezequiel de um grande vale de ossos secos e mandou que ele profetizasse sobre aquele vale, porque Deus transformaria os ossos secos em um grande exército (Ezequiel 37:1-6).

 

Assim, Ezequiel profetizou segundo a ordem de Deus e viu os tendões e a carne dos corpos serem restaurados; profetizou ainda para que o Espírito do Senhor entrasse neles e foi formado um numeroso exército (Ezequiel 37:7-14).

 

Não importa a causa da sequidão em sua vida e não importa o quanto você tenha se envolvido com o pecado, o importante é que você saiba que Deus nunca deixou de amá-lo e deseja restaurar toda a sua vida, retirando toda a sequidão e transformando-o(a) em um valoroso homem (ou uma valorosa mulher) integrante do exército de Deus e cheio(a) do Espírito Santo. Arrependa-se e volte-se a Deus, enquanto ainda há tempo para isto!

A hora é agora!