" O VERDADEIRO EVANGELHO QUANDO PREGADO EM SUA PRÁTICA GERA REAL TRANSFORMAÇÃO POR ONDE PASSA, POIS ELE É O PODER DE DEUS PARA OS QUE CREEM E PRATICAM DIARIAMENTE, MUDANDO PARA MELHOR CONSTANTEMENTE. " - Sexta Feira
04/12/2015 08:45
UMA INFLUÊNCIA PODEROSA
“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor?” Mt 5.13
Depois de falar do estilo de vida dos súditos do reino, Jesus passa a tratar da influência que eles devem exercer no mundo. Evoca uma figura da vida comum, o sal.Naquela época, antes da refrigeração, o sal tinha papel mais importante do que tem hoje. Destacamos aqui três lições: primeiro, o sal é importante para evitar a decomposição. É antisséptico. Detém a corrupção.A presença da igreja no mundo é um freio moral que coíbe sua corrida desenfreada para o mal. A igreja é saneadora e preventiva. Onde ela está presente, o juízo de Deus é retardado e a decadência desacelerada.Segundo, o sal é importante para dar sabor. Os prazeres do mundo, com todo o seu glamour, ofertas e sedução não preenchem o vazio da alma humana nem satisfazem o coração. Só o evangelho de Cristo, crido, vivido e pregado pela igreja, pode trazer sentido para a vida das pessoas e dar sabor à existência delas.
Terceiro, o sal é importante para despertar a sede. O homem natural não tem sede de Deus nem se deleita nele. A presença da igreja no mundo, vivendo e pregando a Palavra, produz esse glorioso efeito no coração dos homens. O único alerta de Jesus é para que o sal não perca seu sabor, pois se perder seu sabor não serve para mais nada. Vira estrada, pisada pelos homens.
Referência para leitura: 1 Pedro 2.9,10

