" OS CRENTES DE TODO O MUNDO ESTÁ COMISSIONADO A ANUNCIAR A BOA NOVA DA SALVAÇÃO À TODA CRIATURA DE DEUS, NASCIDA DO HOMEM, PARA QUE VENHAM A SE TORNAR SEUS FILHOS, TENDO NASCIDO D'ELE, PELO PODER DO SEU ESPÍRITO, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS." - DOMINGO

19/02/2017 09:47
 ANÚNCIO DA SALVAÇÃO PARA TODAS AS GERAÇÕES                     
   
" Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação. "   Atos 13.26
____________________________________________________________________________
Nesta passagem vemos que a comissão que Jesus Cristo havia ordenado aos seus discípulos estava sendo literalmente cumprida, mesmo passado algumas décadas. 
 
Pois sabemos que Paulo e Barnabé eram frutos de discípulos de décadas anteriores.
 
Vemos que Deus não poupa recursos de espécie alguma para que a Sua Palavra se cumpra, chegando a todos os povos, e todos aqueles que nela crerem, vão se tornando participantes da mesma promessa, e também de igual forma da mesma responsabilidade em se cumprir a mesma comissão determinada desde os primórdios da Igreja.
 
E hoje não é diferente em relação a nós, devemos por todos os meios anunciar a boa nova de Cristo para toda a humanidade contemporânea, independente do custo, da distância, independente de toda e qualquer circunstância adversa que venha sobre nós, a Igreja.
 
Pois aquele que tal comissão ordenou é suficientemente poderoso e capaz de capacitá-la e respaldá-la em completo.
 
A salvação eterna está por meio da graça de Deus estendida a todos os povos, em todas as épocas, até que o dia de sua volta iminente ocorra na historia da humanidade, até o final de todos os tempos..
 
A graça de Deus está sobre todos os homens, do qual tem o poder de atrair a todos os homens para sí, para Deus, que a derramou, porém, por serem os homens livres para as suas escolhas e decisões a tomar, em relação ao rumo de suas vidas, ela jamais os obrigará a nada.
 
A graça de Deus, por decreto do próprio Deus não é irresistível, pelo contrário vemos como no contexto do versículo, e também vemos ainda hoje, que muitos resistiram naquela época, e muitos tem resistido hoje, e certamente pelo mesmo princípio, muitos continuarão a resistir no futuro, até que então, esta dispensação tenha seu término.
 
Contudo, este fator não nos deve desanimar, pelo contrário, devemos nos esforçar mais e mais para O Evangelho propagar, seguindo o princípio que também fora estabelecido pelo nosso Senhor Jesus Cristo. 
 
Que está escrito em Marcos 16, a partir do versículo 15. 
 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
 
E sempre se alegrando no Espírito, por termos sido comissionados a realizar algo tão importante para toda a humanidade, tal qual ocorreu com os nossos amados irmãos de outrora, nossos antepassados.
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje. 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida