" OS CRISTÃOS QUE VERDADEIRAMENTE NASCERAM DE NOVO POR MEIO DO ESPÍRITO DE DEUS, FRUTIFICARÃO, NÃO MAIS FRUTOS PODRES PELA AÇÃO DO PECADO NESTE MUNDO, MAS SIM, FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO PARA COM DEUS, SENDO BONS EXEMPLOS PARA OUTROS. " - Domingo

05/11/2017 11:07
SOMENTE O FRUTO DO ESPÍRITO ATESTA SOBRE NOSSA PATERNIDADE DIVINA
 
" Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. "  2 Pedro 1:4
 
Em uma outra passagem bíblica, O Mestre nos ensina que conhecemos uma árvore pelos seus frutos, que  por nós são colhidos e degustados.  Isto quando ao vermos dos seus frutos, a  experimentarmos, para saber se são frutos dignos de consumo para que não nos faça mal, pois ninguém se alimenta ou ao menos não deveria se alimentar de frutos podres e contaminados  por várias doenças que podem vir a causar até mesmo a morte.  
 
E aqui, podemos, usando de uma analogia espiritual, saber que ensinos espirituais corrompidos por demônios, igualmente causará a nossa morte espiritual. Necessário é nos alimentarmos do fruto da verdadeira Videira, da verdadeira Oliveira para que de fato tenhamos vida abundante e eterna, e nunca das que fraudulosamente foram pelo homem manipulado por espíritos malignos as orromperam para a sua própria destruição eterna.
Está escrito:
 
" Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; " 1 Timóteo 4:1
 
" Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas. "  Lucas: 6:44 
 
" Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.  Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. "  João 15:1,2
 
Assim sendo, pelo mesmo princípio bíblico, conhecemos um cristão espiritual ou carnal pelo fruto da sua boca, que são por nós ouvidos, pela suas atitudes a todos demonstradas cotidianamente, e isto em todos os lugares por ele frequentado, não só em um âmbito congregacional em dias marcados para tais encontros.
 
Pois o mesmo Mestre ensina ainda, que a nossa boca fala, do que está cheio o nosso coração.
 
" Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. "   Mateus: 12:34
 
Compete a cada um de nós examinar que tipo de cristão temos sido, principalmente para os que nos rodeiam cotidianamente, principalmente fora do ambiente de uma instituição ou denominação a que se congrega.
 
Será que eles poderão verdadeiramente se alimentar do fruto que temos produzido diariamente?
 
Eis a questão a se examinar em nós e constatar se aprimoramos nosso comportamento cristão ou se devemos dar uma guinada de 180 graus, convertendo-nos do caminho mal que ainda persistimos em andar, mesmo declarando que somos de Cristo, mas negando este fato, por não termos nos tornado uma nova criatura n'Ele, por meio de um novo nascimento que é necessário a todo aquele que se denomina ser um cristão, num sentido nominal e não funcional.
 
" Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. " Gálatas 6:15
 
" Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. "  1 Coríntios 15:53
 
" Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. "  2 Coríntios 13:5
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!