" OS DONS SEMPRE FORAM E SERÃO PARA NOS ABENÇOAR E ABENÇOAR A OUTROS, NUNCA O CONTRÁRIO, PARA NOS AMALDIÇOAR E NEM TÃO POUCO A OUTROS. " - Terça Feira

11/12/2018 13:29
DONS E SEUS PRINCÍPIOS ETERNOS
 
 
" Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes. "  1 Coríntios 12:1
 
 
 
Os dons espirituais se revelam verdadeiros, quando estes estão totalmente respaldados pelo ensino genuíno da Sua Palavra e quando por temor a esta, busca-se prática-la constantemente, mesmo conscientes de que nunca neste mundo, atingiremos a perfeição, porém, convictos de que mesmo assim, atingiremos o alvo a ser acertado. 
 
Pois aquele que nos aperfeiçoa diariamente, é Perfeito, e nos tem colocado diante de Deus como que perfeitos.
 
E da mesma forma quando utilizamos destes dons a nós distribuídos sem acepção pelo Espírito Santo, e isso conforme a utilidade de cada um em cada um, para cada situação e circunstância sem o intuito de se tirar vantagens ilícitas, sem a manipulação dos mesmos para exercer poder e domínio sobre outros e assim, se tornar para esses, algo ou alguém superior, e por meio deste fantasioso poder e domínio obter para si lucros impróprios, vindo pela usurpação desses dons ministeriais e também espirituais.
 
" Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. " Romanos 12:6
 
Vemos esses exemplos no passado, pelos mágico do Egito para confrontar o próprio Deus, ao confrontarem Moisés.
 
" Assim Arão estendeu a mão sobre as águas do Egito, e as rãs subiram e cobriram a terra do Egito. Mas os magos fizeram a mesma coisa por meio das suas ciências ocultas: fizeram subir rãs sobre a terra do Egito. "  Êxodo 8:6,7
 
Vemos no novo testamento, no livro dos Atos dos apóstolos, quando um homem chamado Simão buscou esses dons para obter lucros financeiros e Pedro o refutou prontamente a esse respeito. Também nos Evangelhos quando o próprio Senhor Jesus os expulsou do templo de outrora, por estarem ali somente pela causa financeira, sem temor algum ao que naquela época figurava o templo. Pois, hoje no sentido literal, espiritualmente, o templo somos nós. 
 
" Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: "Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo". Pedro respondeu: "Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, "  Atos 8:18-22
 
" Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo. Disse-lhes: "Está escrito: ‘A minha casa será casa de oração’; mas vocês fizeram dela ‘um covil de ladrões’". "  Lucas 19:45,46
 
E não diferente vemos hoje a todo tempo em vários lugares e por vários homens que se declaram de Deus, mas agem em conformidade com aqueles dos quais O Senhor os refutou.
 
A Palavra nos ensina que tudo quanto de graça recebemos, de graça damos.
 
Porque pela graça, somos salvos, pela graça e de graça anunciar a salvação, e assim, n'Ele, pela mesma graça, estamos e seremos perfeitos eternamente. Efésios 2:8, Colossenses 2:10.
 
Nessa graça e paz abundantes de Cristo Jesus, andemos e vivamos todos hoje e sempre.
 
 
Pr. Élio Loiola
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA