'' OS FILHOS DE DEUS DEVEM SE APRESENTAR COMO TAL, COMO MEMBROS ETERNOS DA CONGREGAÇÃO DOS SANTOS DE DEUS REMIDOS PELO SEU SANGUE, QUE NOS PURIFICA E JUSTIFICA ETERNAMENTE DIANTE DE DEUS.'' - Quinta Feira

07/03/2019 14:10
APRESENTANDO A SALVAÇÃO ETERNA E NÃO UMA DENOMINAÇÃO EFÊMERA
 
 
 
'' Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, ''  Romanos 8:1
 
 
 
Não aborde as pessoas como sendo da "igreja" tal. Mas, sim, como sendo você, a igreja do Cristo vivo. Um santo ou santa de Deus. ( e isso, com a exegese correta)
 
Pois, O Seu Espírito habita em você, em mim, em nós, não nas diversas denominações existentes. Em sua iminente volta, quem subirá somos nós, pessoas físicas, que se tornaram espirituais. Não pessoas jurídicas que formam instituições. Nos lugares celestiais só há espaço para uma igreja, a de Cristo, para nenhuma outra denominação, por maior e mais relevante que tenha sido ou seja nesse mundo.
 
Apesar de podermos estar congregando, se reunindo como igreja em uma organização, precisamos ser conscientes de que pertencemos a um só organismo vivo, que fomos inseridos em um Corpo que vive pela graça de Deus, onde Cristo É O Cabeça desse Corpo e não de várias organizações falidas e mortas em si mesmas. Nossa salvação está em Cristo e não em uma instituição que diz servir Cristo.
 
A nossa bandeira é Cristo, devemos nos estribar no nome de Cristo, nunca no nome de uma denominação qualquer.
 
'' para que o restante dos homens busque o Senhor, e todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas’' Atos 15:17
 

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’' Atos 2:21

 

'' Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".  Atos 4:12

 

'' Moisés construiu um altar e chamou-lhe "o Senhor é minha bandeira". Êxodo 17:15

Hebreus 12: 22. Mas chegastes ao monte de Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; 23. À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
 
 
 
Hebreus 10: 23. Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 24. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras. 25. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
 
 
 
De que congregação estaria falando o autor da epístola aos hebreus?
Seria de uma instituição denominacional? Ou de algo muito maior, complexo e relevante.
Deus nos reconhece pelas denominações ou santificação? 
Ele diz: Sede santos, porque Sou Santo.
A Bíblia quando trata da coletividade do corpo de Cristo, nos denomina como "santos" e não por outra forma qualquer.
 
 
 
Examine alguns exemplos e se quiser ser diligente busque outros mais.
 
 
 
1 Coríntios 1: 2. À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
 
 
 
1 Coríntios 14: 33. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
 
 
 
1 Coríntios 16: 15. Agora vos rogo, irmãos, (sabeis que a família de Estéfanas é as primícias da Acaia, e que se tem dedicado ao ministério dos santos).
 
 
 
Efésios 2: 19. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos, e da família de Deus;
 
 
 
Colossenses 1: 12. Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
 
 
 
Colossenses 1: 26. O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
 
 
 
Judas 1: 3. Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
 
 
 
Pensemos mais a esse respeito, amados irmãos em Cristo Jesus, santos de Deus espalhados por esse mundo. Sendo todos membros da Igreja de Cristo que se denomina: A igreja dos santos de Deus.
 
 
 
E quem sabe poderemos então, iniciar o processo de unidade em Cristo da qual Ele mesmo orou em petição ao Pai Celestial e as denominações não nos dividam mais, para que possamos prevalecer e vencer as astutas ciladas do diabo, o nosso único e real adversário nesse mundo.
 
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus...
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida