" OS NOSSOS EXEMPLOS PODEM INFLUENCIAR GRANDEMENTE A VIDA DE MUITOS, SEJA PARA O BEM COMO PARA O MAL, SENDO NECESSÁRIO DECIDIR QUAIS DELES SEREMOS ENTÃO, EXEMPLO. " - SÁBADO

01/04/2017 09:12
OS NOSSOS EXEMPLOS            
 
 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.     Filipenses: 4. 9
 
Sabemos o dia em que nascemos, mas não o dia em que morreremos para este mundo.  
 
Porém, cabe a cada um de nós, escolhermos quais as marcas deixaremos no processo desta vida vívida aqui neste mundo, digo para com aquelas pessoas que de uma forma ou de outra passaram por nós, por nossas vidas, independente do tempo, da duração desta convivência.
Pois a questão maior a se resolver é com que tipo de marcas iremos estampar as vidas destas pessoas, se as pegadas deixadas pelos caminhos da nossa vida, serão exemplares para que estes as sigam, ou motivo para que se desviem delas, e as descartem. 
 
Se fomos de fato, um exemplo a ser seguido ou a ser desprezado.
 
Onde ao partirmos deste mundo, e sabendo que não agradamos a todos, principalmente por sermos irredutíveis em relação à nossa fé professada e propagada ( 2 Timóteo 4:7 )
, seremos mesmo assim, lembrados, seja para os que se renderam ou para os que declinaram nossa proposta.
 
porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.
Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?
Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.  2 Coríntios 2:15-17
 
E falo da questão do legado deixado, do estilo de vida, estilo este que irá apontar para o objetivo e motivo que o levou a viver aqui, preparando um caminho para uma vida futura de um breve e iminente porvir.
 
Este legado, este estilo de vida, fala aos corações de muitos, mesmo após a nossa morte física, após o nosso desaparecimento deste mundo, enquanto que outros acúmulos, com o tempo, desaparecem, são esquecidos, tais quais riquezas materiais, obras egocentristas, que só beneficiaram a si mesmos. E em muitos casos prejudicando a tantos outros.
 
Podemos constatar pelas Escrituras Sagradas, pois hoje vemos e ouvimos muito a respeito do legado de Cristo e todos os outros personagens bíblicos, o seu efeito sobre muitos, ou pelo menos genuinamente em alguns, o que seus pensamentos e palavras, e exemplos fazem e poderão ainda fazer enquanto existir mundo.
 
Porém, não vemos o que vieram a conquistar fora deste contexto, nem mesmo as riquezas  de Abraão, Isaque, Jaco, José, Davi, Salomão e tantos outros, o que ficou foi o exemplo de vida dado por cada um deles, em relação a Deus e  para com o seu próximo.
 
Onde há exemplos destes personagens,  como de outros que devemos reter e praticar, porém de uns outros, que devemos examinar e excluir de nosso dia a dia.
 
Mateus: 16. 24. Então disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.
 
Pensemos nisto diligentemente, enquanto por aqui estamos, porque em breve, como num piscar de olhos, não estaremos mais.
 
Graça e paz abundantes, prosseguindo em imitar a Cristo, praticando os seus ensinamentos diária e constantemente.
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida