" OS ORGULHOSOS EM SI MESMOS, DESTROEM A SI MESMOS "

01/12/2017 09:19
" O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. "  Provérbios 16:18
 
O orgulho do homem sempre fará com que Ele ande por caminhos incertos, tortuosos e condenatórios.
 
Pois nunca atentará para o Conselho de Deus e nem de seu próximo, os servos de Deus, pois sempre estribará sua vida em seus próprios pensamentos, julgando que por eles tem o melhor estilo de vida. Não atentando que ao fim deste caminho deparará com a morte, e morte eterna. E também confiante no êxito de suas obras, das quais também desconhece que, na realidade, para Deus, quando realizada sem Deus, não passam de trapos de imundícia.
 
Não resultando em nada em relação à sua eterna salvação.
 
O fato real é que o orgulho, a soberba e a arrogância não lhe proporcionarão vida, pelo contrário, estão conduzindo-o à morte, e morte eterna.
 
Porém a cada um foi-lhe dado o direito de escolha.
Por qual caminho seguir, onde sua vida construir e a qual verdade seguir.
 
A Absoluta e Imutável ou a subjetiva e inconstante.
Pensemos diligentemente à respeito.
 
Está escrito:
 
Provérbios 5. 16 " O SENHOR detesta o orgulho no coração do homem; todos os orgulhosos serão castigados.
 
Mateus 7: 26. “Mas aqueles que ouvem os meus ensinos e não obedecem são insensatos, como um homem que constrói sua casa sobre a areia.
 
Isaías: 64. 6. Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe.
 
Provérbios: 16. 25. Há caminhos que parecem certos ao ser humano, contudo, no final conduzem à morte.
 
Provérbios: 15. 24. A pessoa sábia escolhe o Caminho da vida, que conduz para cima, e assim evita as trilhas que descem para o inferno.
 
Concluindo, sabemos por meio das Escrituras Sagradas que devido ao orgulho, nos colocarmos contrários ao Senhor e aos seus ensinos, etamos nos condenando a nós mesmos. 
 
" Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. " Tito 3:10,11
 
Bom dia, graça e paz abundantes. 
 
Pr. Élio Loiola.