" OS PREGUIÇOSOS NESTA VIDA FÍSICA E TERRENA, MORREM DE SEDE E FOME, DA MESMA FORMA MORREM OS PREGUIÇOSOS ESPIRITUAIS, PARA TODA A ETERNIDADE. " - Terça Feira

27/09/2016 09:18
A PREGUIÇA QUE MATA                           
 
"  A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome.   "    Provérbios 19.15 
___________________________________________________________________
Com outras Palavras, porém com a mesma exortação, Paulo deu enfase ao que Salomão disse e deixou registrado na historia da humanidade por Meio das Escrituras Sagradas, para que todos viessem um dia a ter este importante conhecimento.
 
Esta Palavra exortativa é de fato ambígua, pois ela pode e deve ser encarada, tanto no âmbito físico, como no espiritual.
 
Porém sempre discernindo os seus extremos, agindo com temperança em ambos os casos.
 
Porém quero aqui tratar mais especificamente do âmbito e no caráter espiritual.
 
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. João 6.27
 
Devido este fato determinar o destino eterno de todos nos, independente de tudo e todos.
 
Em Efésios 5:14, Paulo pede para que despertemos e Cristo então, nos esclarecerá.
 
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.Efésios 5.14
 
Hoje vemos e percebemos que na grande maioria de nós os cristãos  não temos nos preocupado, nem com o tempo que tem sido remido e nem da forma como nos comportamos de acordo com a sociedade em que vivemos.
 
Pois pela preguiça desta geração, muitos seguem as práticas do mundo, e também às práticas daqueles que estão simplesmente inseridos no evangelho de uma forma religiosa, se interessando e se preocupando em mostrar algo na aparência externa para o seu próximo, porém nem um pouco interessado em de fato mudar interiormente, mudando a sua mente em seus pensamentos baixos e terrenos.
 
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.          Gálatas 6.15
 
E então em suas néscias compreensões, não se esforçam em estudar, em examinar as escrituras, para constatar e confirmar se tais ensinos e tais comportamentos condizem com o que a Palavra de Deus, a Bíblia, nos ensina a seguir e a praticar de fato.
 
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?       Marcos 12.24
 
E alguns que ainda o fazem, não despertam para despertar aos que estão agindo e andando contrários ao que é ensinado por Deus, com receio, medo ou qualquer outro sentimento, para que não aconteça escândalos, discussões e outras questões para consigo.
 
E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.1 Coríntios 11.19
 
E assim sendo, continuam a dormir relativo ao texto do contexto supracitado acomodando-se e conformando-se com estas questões.
 
E vos renoveis no espírito da vossa mente; Efésios 4.23
 
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2
 
Isto caracteriza tal qual a preguiça espiritual, gerando assim, dia a dia a morte espiritual.
 
Pois se não trabalharmos para termos o alimento diário que o corpo necessita, morreremos de inanição, desnutrição, anemia e tudo quanto mais danos este fato pode e venha a acarretar.
 
Não é diferente no alimento espiritual, que também precisamos diariamente nos alimentar, e que precisam, estes alimentos, serem sólidos e verdadeiros em sua natureza, pois da mesma forma que nos intoxicamos com alimentos estragados no sentido físico, também nos intoxicamos no sentido espiritual. 
 
Onde em ambos os casos nos levam a óbito.
 
Porém à morte natural, fora o evento do arrebatamento, todos seremos participantes desta morte. Mas, quanto ao espiritual, não é para todos esta morte, esta separação de Deus eternamente.
 
Por este tão importante fato, se faz necessário seguir ambos os conselhos dados à nós, por Salomão e por Paulo.
 
Sendo assim, quem tem ouvidos ouça, quem tem entendimento entenda!
 
E agarre-se a esta certeza  lançada a nós, a Palavra de Deus , e  tão somente por  amor a nós, do Deus que é Amor e também justiça !
 
Pr. Élio Loiola 
 
Bom dia na graça, paz e salvação de Cristo Jesus!