" OS QUE VIVEM PARA GERAR FRUTO DO ESPÍRITO MANIFESTARÃO A VIDA DO ESPÍRITO EM SEU VIVER, SUFOCANDO A SUA CARNE E MATANDO ASSIM DESSES FRUTOS DESTRUTÍVEIS A SI MESMOS E AOS OUTROS. " - Sábado

22/12/2018 11:55
LONGANIMIDADE E MANSIDÃO MANIFESTAM A VERDADEIRA ESPERANÇA NO CORAÇÃO
 
 
" E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. " - Hebreus 6.15
 
 
Em nossa vida de Fé em Cristo, o mundo e suas circunstâncias vão tentar de todas as formas possíveis nos enfraquecer nesta fé, nos apresentando fatos contrários, que mostrarão a nós, a impossibilidade em acontecer coisas que nos foram prometidas por Deus. 
 
" "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". "  João 16:33
 
" Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. "  1 Pedro 1:6
 
" Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação". Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. "  2 Pedro 3:3-10
 
Serão lançados sobre nós sofismas diversos querendo nos confundir, chegando ao ponto até mesmo de desistirmos do Caminho pelo qual um dia decidimos andar e seguir. 
 
" Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento; "  1 Timóteo 6:20
 
Porém, quando confrontarmos estes sofismas com a Palavra de Deus, seremos fortalecidos na fé para prosseguir até o fim. 
 
 
" Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.  Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo: Guarde este mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. "  1 Timóteo 6:11-16
 
 
E não devemos nos constranger por tais sentimentos terem nos apanhado, pois isto ocorreu mesmo com aqueles que foram extremamente e intensamente usados por Deus. Tais como: Abraão, Elias, Davi, Pedro, João, João Batista e tantos outros discípulos.
 
 
A questão principal é que todos eles não foram desanimados porque se apegaram as promessas de Deus em suas vidas, chegando mesmo até perder a vida por está fé real e mesmo que ainda não haviam recebido e visto o cumprimeno desta enquanto viveram fisicamente nesse mundo. Porém, agora no mundo espiritual viram e comprovaram essa verdade absoluta e certamente estão regozijando no descanso eterno de suas almas. 
 
" Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados. "  Hebreus 11:39,40
 
" "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. "  Mateus 11:28
 
Para nos fortalecer Deus usa o apóstolo paulo para nos orientar e nos fortalecer a prosseguir.
 
" Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. "  2 Coríntios 4:7-10
 
 
Lembrem-se sempre de que um sofisma é uma mentira que aparenta a verdade, enquanto que a Palavra de Deus é a Verdade absoluta, soberana e eterna para as nossas almas.
 
" Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz. "  Salmos 33:4
 
E contra isto, A Palavra de Deus, não há sofismas que suportem.
 
" "Como então poderei eu discutir com ele? Como achar palavras para com ele argumentar? " Jó 9:14
" Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. " 2 Coríntios 10:5
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
 
Pr. Élio Loiola.
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA