" OS RENASCIDOS EM CRISTO, PASSAM A SER DIRIGIDOS POR ELE, PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO QUE OS HABITA INTERIORMENTE, SENDO ENTÃO CONDUZIDOS EM SEGURANÇA À ETERNA SALVAÇÃO DE SUAS ALMAS. " - Sexta Feira

09/06/2017 10:33
DIREÇÃO E SALVAÇÃO           
 
" Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. " Salmo 143.8  
 
Vemos neste salmo que independente das perseguições que o salmista sofre,
 
todos os dias clama para que ao despertar, ao amanhecer cada novo dia, Deus declare a ele a sua imensa e intensa misericórdia, através de seus feitos, para que o seu dia seja repleto de sua benignidade, de seu amor e de seu agir.
 
Esta benignidade é reconhecida pelo salmista em forma de direção, onde pede a Deus que Ele o dirija pelo caminho em que deve seguir, e isto dia a dia.
 
Notem que Ele requer de Deus a sua direção diária.
 
Exemplo que devemos sabiamente seguir com humildade e mansidão.
 
Creio eu, que desta forma, jamais tomaremos um caminho errado, ou um atalho qualquer para adiantar a chegada, sendo mais difícil a possibilidade de tropeçarmos e cairmos pelo caminho.
 
Demonstrando e declarando assim, uma plena confiança n'Ele, sabendo que Deus jamais mandará seguir um caminho onde Ele mesmo, Deus, já não aplainou tal caminho.
 
Onde mesmo em meio as dificuldades encontradas, para cada uma delas, Ele, Deus, terá também preparado uma possibilidade para transpô-las, bastando assim, , tão somente crer e prosseguir.
 
" Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. ' Salmos 37.5
 
" Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. " Isaías 40.4
 
" Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. " 1 Coríntios 10.13
 
Onde todos os dias, devido a esta fé, a esta confiança plena depositada em Deus, levantamos a alma a Deus, ou seja, creio eu, colocando-a totalmente a disposição de Deus para ouvi-LO e obedecê-LO, sem questionamentos, sem dúvidas, sem medo.
 
Pois a verdadeira fé em Deus e em Cristo nos possibilita superar a todo e qualquer medo que frequentemente tenta nos frear em relação aos assuntos da vida, sejam estes físicos ou espirituais.
 
A palavra nos diz, que Deus nos tem dado um espírito de coragem e ousadia e não de medo, vemos por esta revelação, que o medo é na realidade um espírito contrário ao Senhor e seus propósitos para com as nossas vidas neste mundo.
 
" No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. " Efésios 3.12
 
" Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. ' 1 João 4.4
 
" Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. " 2 Timóteo 1.7
 
Sigamos assim confiantes e fortalecidos em Deus e crendo diligentemente em todas as suas promessas para nós.
 
Cientes e conscientes de que Deus nunca prometeu a nós uma vida de facilidades, mas sim, uma vida repleta de grandes e eternas possibilidades.
 
" Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. " João 16.33
 
Referência para Leitura - Salmo 148
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!