" OS SERVOS QUE NÃO DECIDEM NASCER DE NOVO, SERÃO SOMENTE SERVOS VIVENDO PELA E PARA A CARNE, JÁ OS QUE, PORÉM, DECIDEM POR ESTE NOVO NASCER, ENTÃO PASSAM DE SERVOS A FILHOS DO DEUS ETERNO, VIVENDO E ANDANDO PELO E PARA O ESPÍRITO. " - Domingo

07/04/2019 11:21
SERVOS E FILHOS, FILHOS E SERVOS
 
 
'' Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. ''  Salmos 90:16
 
 
Tenho para mim, e isso é uma convicção pessoal,  de que todos os filhos de Deus são de fato ótimos servos, ou seja, servos mais do que uteis ao seu Senhor, ao reino eterno, pois, tem a mesma  visão do pai, a visão de reino, e nunca vivem e nem viverão divididos ou dividindo este reino único e eterno. E sempre farão mais do que lhes é pedido.
 
'' Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. '' Lucas 17:9,10
 
 
Porém, nem todos aqueles que se dizem ser servos, aparentemente bons servos, são ou se tornaram, ou se tornarão filhos do Deus eterno. E isto, podemos confirmar nas Escrituras que nos exortam a respeito.
 
 
'' "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. ''  Mateus 7:21
 
 
Neste mundo, sirvamos ao Senhor como servos prudentes e úteis ao seu reino. Porém, nos relacionemos com Ele, como filhos que passamos a ser por intermédio de Cristo Jesus.
 
 
Os filhos sempre farão a vontade do Pai, mesmo que isso lhe cause a sua própria morte, aliás, os filhos de Deus se entregam e são entregues à morte todos os dias de sua peregrinação neste mundo.
 
 
'' Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. '' 2 Coríntios 4:11
 
 
'' Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. ''  Efésios 2:10
 
 
Pois, os que são filhos de Deus não vivem mais da promessa, mas, sim, da realidade da herança herdada com Cristo e em Cristo para a eternidade.
 
 
'' Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. ''  2 Coríntios 1:19-22
 
 
'' Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. ''  Efésios 1:3-23
 
 
A verdadeira alegria estará no Senhor quando tivermos esta plena consciência consolidada  em nossa mente, alma e espírito. 
 
 
Podemos sorrir no espírito, mesmo com a tristeza em nossa face, em meio as dificuldades e tribulações desta vida. Por sabermos que O nosso pai jamais nos deixou orfãos neste mundo.
 
'' Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. ''  João 14:18
 
 
Na parábola do filho pródigo, o filho precisou se arrepender de seus pecados e retornar aos braços do Pai que O esperava ansiosamente, e que nunca desistiu nem perdeu a esperança desta sua volta.  E sabemos que o filho voltou e o Pai o recebeu com festa. 
 
 
'' E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. ''  Lucas 15:17-20
 
 
Hoje, semelhantemente, em parte fazemos parte desta parábola também, pois, O pai ansiosamente nos espera de braços abertos nas portas do céu para nos receber e com Ele permanecer eternamente. 
 
 
E tal qual O pai da parábola com esperança esperou a volta do filho que havia se perdido, nós, os filhos de Deus devemos esperar com esperança e confiança na volta do nosso Senhor que nos prometeu voltar para enfim, eternamente nos regatar e nos levar para o céu, o nosso único e verdadeiro lar para nós criado para o nosso habitat eterno.
 
 
Na graça, paz e alegria completa de Jesus Cristo em nós.
 
 
Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola