" OS VERDADEIROS DISCÍPULOS SÃO FORJADOS POR MEIO DO ENSINO PRÁTICO DA PALAVRA DE DEUS, ENQUANTO QUE OS FARISEUS LEGALISTAS PELA TEORIA SEM A SUA PRÁTICA. "

05/10/2016 06:21
DISCÍPULOS DE CRISTO, OS VERDADEIROS CRENTES                    
 
"  E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.  "   Apocalipse 14.5 
_________________________________________________________________
 
Não iremos aqui abordar a questão da quantidade, mas sim, da qualidade relatada na vida dos verdadeiros crentes. 
 
Sabe-se que há distorções várias a respeito deste numero citado no capitulo 14. Porém, creio que vários versículos, quando examinados, extirpam totalmente estas distorções e erros doutrinários difundidos por algumas religiões.
 
Vamos então, ao que queremos aqui abordar.
 
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 1 Pedro 2.22
 
Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. 1 Pedro 3.10
 
O versículo comentado, e os demais versículos falam sobre uma mesma condição a ser praticada por aqueles que seguem a Cristo verdadeiramente e de fato.
 
Sendo que, no versículo citado em Apocalipse 14:5, trata-se da Igreja real de Cristo, a Igreja que realmente subiu( subirá ) para desposar com o Noivo, a Igreja que não se contaminou, a Igreja que mesmo diante de toda e qualquer circunstância não aderiu ao mundo e ao seu chamado para pecar.
 
Apocalipse 7: 1 - 17
 
Quanto ao citado em  Pedro 2:22, trata-se do próprio Senhor Jesus, que deu o exemplo aos seus seguidores, que nunca andou conforme o mundo o queria formatar.
 
Mas, diferentemente disto, andou em conformidade com o que o Pai lhe determinou que fizesse, o que deveria falar e praticar para assim realizar o Seu plano de salvação para a humanidade.
 
E assim Ele O fez, sem, em nada falhar, em nada negligenciar, e digo que foi para nós exemplo, pois tudo quanto Ele fez quando por aqui andou, o fez como homem, e não como Deus, tudo na direção e no poder pleno do Espírito Santo em sua vida.
 
Em algumas passagens Jesus falara como Deus, pois é Deus, mas nunca agira como tal, não usurpou deste fato concreto.
 
Mostrando a nós, que na direção e no poder do Espírito Santo, podemos também fazer e realizar tal qual Ele mesmo O fez. E isto determinado por Ele mesmo para que seus seguidores o fizessem.
 
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. João 5.30
 
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6.39
 
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4.34
 
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. 2 Coríntios 8.9
 
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Filipenses 2.6
 
Já em  Pedro 3:10 trata-se daqueles que declaram seguir a Cristo, daqueles que professam a fé em Cristo e em sua Palavra.
 
Assim como foi e É o Mestre, deve ser o aluno, o discípulo.
 
Assim como andou O Mestre, devem andar os seus discípulos.
 
O que buscou O Mestre, devem buscar os seus discípulos.
 
O que priorizou O Mestre, devem priorizar os seus discípulos.
 
Sobre o que falou O Mestre, devem falar os seus discípulos.
 
Pelo que morreu O Mestre, devem morrer os seus discípulos.
 
Concluindo, ao que desprezou O Mestre, devem os seus discípulos desprezar, o que abominou O Mestre, devem os seus discípulos também abominar.
 
O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. Lucas 6.40
 
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2.6
 
Dentro destes parâmetros estabelecidos pelo Mestre, em que condições nos encontramos hoje, como Sua Igreja.
 
Faremos nós parte da Igreja relatada no versículo supracitado, o versículo do qual hoje comentamos a respeito.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola