" OS VERDADEIROS FILHOS SÃO ATRAÍDOS "

26/08/2016 06:28
" Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. "      João 6.45
___________________________________________________
A Palavra de Deus é fiel e digna de toda a aceitação.  1 Timóteo 1.15
 
Nela está escrito que quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo é O Espírito Santo, que é Ele também que nos guia por toda a verdade, que nos traz a lembrança tudo o que O Senhor Jesus ensinou, quando por este mundo andou, e por este fato, ainda hoje temos registrados na Bíblia todos os seus ensinos. João 16.8; João 16.13
 
Onde, sabemos que muitas foram as tentativas para que esta não permanecesse divulgando a Boa Nova de Cristo para a humanidade, e até mesmo por aqueles que se declaram ser de Deus.
 
Está também escrito que O espírito Santo nos ensina todas as coisas.  João 14.26
 
Dentro de um contexto tão explicito, tão claro para todos nós, não haverá justificativa diante de Deus, por não seguir aos seus conselhos conforme determinado por Ele.
 
Não haverá desculpas e nem transferência de responsabilidade, pois tanto a diligência como também a negligência será totalmente pessoal e particular.
 
O apostolo João diz que se temos a Unção, O Espírito Santo, sabemos todas as coisas, pois Deus por meio d'Ele nos revela tudo quanto for necessário sabermos, sendo assim, ser impossível sermos enganados por falsos profetas em seus falsos ensinos. 1 João 2.20,27
 
Não digo que não podemos ser ensinados por homens, mas ressalto que, podemos destes receber ensino, quando o ensino é respaldado e crivado pelas Escrituras Sagradas, sendo estas testificadas pelo Espírito Santo em nosso espírito.  1 Coríntios 12.10; Hebreus 4.12, 2 Coríntios 11.4; 1 João 4.1
 
Lembre-se O Espírito Santo testifica a Verdade, pois Ele só nos ensinará a respeito de Cristo e sua vontade e propósito para nós.   João 16.13
 
Quando realmente o que estamos ouvindo é a palavra de Deus, alicerçada pela própria Palavra de Deus, O Espírito Santo exerce o seu ministério e nos testifica da procedência original desta palavra a nós pregada. 
 
Sabendo que aqueles que realmente são de Deus, conforme declarado pelo próprio Cristo, ouvem e praticam esta Palavra.  Mateus 16.23; Lucas 11.28; 1 João 3.22; Apocalipse 1.3
 
Pensemos nisto com carinho e diligência, para que no final de tudo não haja em nosso destino, qualquer divergência.
 
Pensemos nisto.
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola