" PALAVRAS DE VIDA ETERNA "

12/08/2016 07:06
" Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. "  João 6.68
______________________________________________________
Creio que esta exortação é a única forma de nos mantermos salvos, em relação as coisas concernentes a este mundo que nos cerca e nos afronta com suas circunstâncias.
 
A filosofia do mundo em sua vaidade congênita e generalizada, tenta de todas as formas ensinar de que há vários caminhos para um só objetivo, o de sermos felizes e realizados em todos os segmentos de nossa vida, de nossa existência nesta terra, neste mundo.
 
Porém, conforme o apostolo pedro afirmou, não há outro caminho, não há outro alguém, a não ser em Deus e em Cristo, pelo qual podemos e devemos nos achegar a Deus.
 
Por mais duro que seja o discurso, por mais complicado seja o caminho, não há outro meio.
 
O que temos percebido é que o homem em sua vã filosofia, tem ao longo dos tempos, tentado de uma forma ou de outra encontrar um outro caminho, pior que isto, outros vários caminhos.
 
Onde muitos declaram, e pior acreditam de fato nisto, de que todos os caminhos, no final levam a Deus.
 
Porém, à luz da Bíblia, modelo pelo qual eu vivo e ando, isto é falso, contudo, respeito a todos os pensamentos, mesmo discordando destes.
Pois a fé é individual e pessoal, cada um de nós, dará conta de si mesmo a Deus, em relação à Sua Verdade Absoluta e à nossa verdade subjetiva.
 
Percebo que estes caminhos criados pelo homem, está na necessidade e interesse pessoal, para que este não lhe condicione em se submeter a alguém superior, pois em sua mente cauterizada pelo pecado, pensa este ser o deus de sua vida, determinando assim, que pode viver por si mesmo, e que terá por esta razão o fim que tanto espera.
 
Terrível engano este, pois tal caminho, tal pensamento, por mais que imagine estar seguindo por um caminho de vida, o seu fim, de fato é a morte, e morte eterna, em um lugar não desejado por ninguém.
 
Crendo neste fato, julgo então, assim como ao nosso irmão e apostolo Pedro, melhor é aderir a Cristo por completo, se submeter a Ele e a seus ensinamentos, para que tenhamos então, o fim que tanto esperamos ter e viver.
 
Para a vida eterna,só há um Caminho, Jesus Cristo, O Filho do Deus eterno.
Ele é O Caminho, e A Verdade e a Vida eterna.
 
Referências Bíblicas
Romanos 3.23; Romanos 5.12; Provérbios 14.12; Provérbios 16.25; João 14.6; Tito 3.11; Lucas 9.23; Mateus 16.27.
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola