" PARA CONHECER A DEUS INTIMAMENTE, SE FAZ NECESSÁRIO COM ELE QUERER ANDAR, A ELE OUVIR E SEGUIR SEM NUNCA DUVIDAR E NEM QUESTIONAR OS SEUS CAMINHOS. " - Quarta Feira

08/06/2016 10:43

CONHECENDO A DEUS  INTIMA E PESSOALMENTE                                              

" Agora eu respondo: Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar. " -  Jó 42:5  - Bíblia Viva

________________________________________

Certa feita, alguns anos atrás, conversando com uma irmã em Cristo, em um comércio, e aproveitando a oportunidade, testemunhei a ela algumas experiências que em minha trajetória desfrutei com Deus.

E esclarecendo que nem todas foram, naqueles momentos, boas e agradáveis aos meus olhos e ao bem estar, tanto meu como de minha casa.

Porém, declarei a ela que mesmo estas experiências sendo complicadas e incomodas, e em algumas muito sofríveis, foi onde aprendi a ouvir mais sensivelmente e nitidamente a voz do Senhor em meu espírito.

E também, como aprendi que é no deserto, que por muitas vezes somos levados a atravessar, é por onde Deus pode e quer se manifestar a nós, para que vejamos com os nossos olhos o seu agir em nossas vidas, provendo em todas as nossas necessidades, consolando nossa alma angustiada com O Espírito Santo que para isto veio até nós e em nós habitar.

Vindo também para nos ensinar a andar pelo deserto sem nunca errar o caminho, sem nunca nos desanimar, e nem nos iludir com as miragens que os desertos produz  ao homem em sua fadiga ao tentar atravessá-lo.

Para que venhamos a contemplar a realidade da sua promessa a nós feita.

Ou seja, aquilo que ouvimos Ele falar que por nós faria, e vemos diante de nossos olhos a sua plena realização.

Onde, o inimigo de nossas almas também quer produzir para nós, onde sua intenção é nos destruir espiritualmente.

E mais uma vez, O espírito Santo não nos deixa ser enganados por mais fadigado e abatido estejamos ao peregrinar nos desertos de nossas vidas.

 

E então fui surpreendido pela resposta dela.

Onde ela disse: Prefiro ficar na condição que me encontro agora com Deus, no nível até que possivelmente baixo, a ter que passar por um deserto como este que você passou.

Amados, infelizmente, o que temos percebido hoje em nossa geração, são vários irmãos com o mesmo pensamento e atitude, pois a qualquer problema que surge, se negam a querer enfrentá-los, atravessá-los, onde os mesmos até se revoltam contra Deus, e em grande maioria, tais desertos que passamos, na realidade são produzidos pelos nossos próprios erros.

São sementes plantadas anteriormente, onde sempre dão seus frutos e teremos que colhê-los.

E mesmo assim, devido ao amor que Deus tem por nós, Ele usa estes nossos erros, e à sua colheita, ou seja as consequências destes erros, onde até nos ajuda nestas consequências, mas, com o divino e santo propósito de que venhamos a aprender com Ele, a plantar novas sementes, as boas sementes.

E muitos por não compreenderem este fato, perdem a chance de:

 1- Conhecer a Deus realmente, não de ouvir falar, mas de com Ele andar.

 2- Extrair mesmo de circunstâncias ruins, coisas boas.

 3- Errar menos em nossas escolhas, acertando mais em nossas decisões.

 4- Tornando-se cada vez mais dependente do amor, da graça e da providência de Deus, em todas as circunstâncias que atravessemos.

Amados, melhor é ir e permanecer no deserto, se for o caso; com Deus em sua plenitude e eternidade, do que permanecer em um manancial superficial e efêmero, sem a sua Companhia, e sem a sua orientação, contrariando a sua vontade.

Creio no meu espírito, que o melhor lugar do mundo é onde Deus estiver comigo, mesmo que este lugar não seja agradável aos meus olhos, nem confortável ao meu ego e também ao meu corpo.

O melhor lugar do mundo, para qualquer um de nós, é onde Deus quer que estejamos, no centro da Sua Vontade.

Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.