" PARA ESTARMOS DENTRO DA VONTADE DE DEUS, MUITAS VEZES TEMOS QUE PERMANECER FORA DA VONTADE DO HOMEM, ATÉ MESMO DAQUELES QUE SÃO LIDERADOS OU DAQUELES QUE LIDERAM TEMPORARIAMENTE, POIS TUDO E TODOS PASSAM, MENOS DEUS E A SUA PALAVRA." - Quinta Feira

06/06/2019 11:09
SAINDO FORA ESTANDO DENTRO, PERMANECENDO DENTRO SAINDO FORA
 
 
'' Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. "  João 15:5-7
 
 
 
Geralmente uma denominação começa a se desviar de Deus e seu propósito, quando sua "liderança" passa a ser guiado, não mais pela Palavra Rhema de Deus, que um dia o chamou e o levantou conforme a sua vocação dentro do Corpo de Cristo. 
 
Porém, passa a substitui-la por outra ou outras palavras, passando como o exemplo de Moisés, seguir a palavra daqueles que lidera, onde estes já não se realizam em Deus e seu plano redentor. passa a ouvir outras vozes que clamam pelo mundo em trevas, passando a confiar nas estratégias humanas e não mais na divina e inerrável estratégia de Deus, explanada em sua Palavra eterna.
 
'' Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, '' 1 Coríntios 2:4
 
Sinalizando assim, que a graça de Deus já não basta mais para serem e viverem alegres neste mundo. 
 
Declarando isto, por meio de suas buscas e atitudes que demonstram que precisam e precisarão sempre de algo mais de Deus e em Deus. 
 
Negligenciando a questão de que nós é que precisamos cada dia mais em nossas vidas, dar algo mais de nós a Deus, para Deus. 
 
'' Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes. ''  Mateus 12:7
 
Onde esta atitude certamente trará consequências ruins e graves para com todos, pois, agindo assim, estamos aos poucos nos desviando dos caminhos designados por Deus desde antes da fundação do mundo, desde toda a eternidade, da qual, um dia o homem passou a subsistir, pois sem Deus o homem jamais teria uma existência a desfrutar e jamais terá para que continue a existir para o propósito pelo qual passou um dia a existir.
 
'' Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. ''  1 Samuel 15:22
 
E por estas inovadas estratégias humanas, muitos tem desagradado a Deus e seguido pelo mesmo caminho daqueles que por rebeldia se perderam e O perderam no deserto no decorrer de quarenta anos andando em círculo sem nunca atingir o objetivo real de Deus para todos os homens.  da mesma forma o fez Saul e perdeu o reino que poderia ser o meio pelo qual agradaria a deus e O glorificaria, mas, não, pelo contrario, foi abominável a Deus.
 
Por esta razão fiquemos sempre com a Palavra do Senhor e nunca a substituamos por palavras e pensamentos humanos. 
 
Convictos de que a graça do Senhor nos basta para atingirmos o objetivo e propósito eterno de Deus para nós.
 
'' Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. ''  2 Coríntios 12:9,10
 
Para refletirmos a respeito.
 
Deuteronômio 1: 21. Eis que o Senhor, teu Deus, deu esta terra diante de ti; sobe e possui-a como te falou o Senhor, Deus de teus pais; não temas e não te assustes. 22. Então, todos vós vos chegastes a mim e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e nos deem resposta por que caminho devemos subir a ela e a que cidades devemos ir. 23. Pareceu-me, pois, bem este negócio; de sorte que de vós tomei doze homens, de cada tribo um homem. 
Leia todo o contexto e certamente entenderá o princípio exegético deste texto para que não venhamos a sofrer as mesmas consequências que sofreu Moisés e a maioria dos que liderou naquela jornada.
 
Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
          Pr. Élio Loiola