" PARA QUE O SENHOR SE MANIFESTE PLENA E TREMENDAMENTE EM NOSSAS VIDAS E ATRAVÉS DE NOSSAS VIDAS É PRECISO QUE DEIXEMOS O NOSSO EU SER TOTALMENTE DIRIGIDO PELO ÚNICO QUE SE CHAMA - EU SOU " - Quarta Feira
UMA QUESTÃO DE ÓTICA
“Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.” Jz 6.12-15
Deus fez uma promessa a Israel na época do rei Salomão. Esta promessa foi para Israel, mas continua válida para o povo de Deus até hoje. É coletiva, terrena e condicional para a igreja de Deus. Primeiro, revela que Deus tem um povo. O povo de Deus é propriedade exclusiva dele. A Bíblia usa vários adjetivos para descrever o povo: amado, escolhido, chamado, protegido e enviado. Negativamente, teimoso, inclinado para o mal, sem entendimento e rebelde.
Segundo, que o povo habita numa terra doente por causa do pecado. Este povo tem uma pátria superior, mas habita na terra. Por causa do pecado do povo, Deus retém as chuvas e envia pragas como forma de discipliná-lo.
Terceiro, Deus se dispõe a curar a terra. A cura divina está condicionada a quatro decisões do povo: humilhação (esvaziar-se da soberba), oração (orar é mudar e renunciar à própria vontade), busca (procurar Deus pessoal e insistentemente) e conversão (mudar de pensamento, sentimento e ação). Deus usa o sofrimento para trazer o seu povo de volta à comunhão. Voltemos para o Senhor para que ele mude a nossa sorte.
ORE
Pai, em nome de Jesus, muda a minha visão. Quero ver com os teus olhos.
Em nome de Jesus.
Amém.

