" PARA QUEM CREU E VENHA A CRER, DE FATO JESUS JÁ VEIO E JÁ TROUXE CURA, SALVAÇÃO E REDENÇÃO ETERNA, E COMPREENDERAM ISTO, LEVANDO ESTE ENTENDIMENTO A OUTROS. " - Quinta Feira

17/11/2016 11:40
SAÚDE ESPIRITUAL E ETERNA                                               
 
" E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. "  Mateus 8.7
_______________________________________________
 
Um pequeno versículo que em seu contexto nos ensina grandes coisas a respeito da fé, da verdadeira fé salvífica e ativa em seu exercício. 
 
No contexto em que está inserido, é narrado uma experiência bíblica, onde o próprio Senhor Jesus, como relata o autor, ficou maravilhado pela fé demonstrada por um gentil, sendo este, um homem que devido as circunstâncias políticas do momento era um inimigo do povo judeu, pois pertencia ao exercito romano que os escravizava pelo seu reinado abrangente da época.
 
Porém, conhecia e o mais importante cria em Jesus, onde conforme relata o texto, Jesus declarou que muitos dos filhos, dos seus para quem veio, não criam e não creriam, ao ponto de perderem a salvação de suas almas, devido esta incredulidade que imperava no povo.
 
Vemos que da forma como o centurião se portou diante de Jesus foi algo que muitos não o faziam, como hoje também não o fazem, mesmo em meio aos judeus, como também aos gentios.
 
Não reconhecem a autoridade de Cristo como Deus, encarnado como homem, que veio para libertar, curar, e salvar os cativo de toda a terra.
 
Mas, pela fé exercida por aquele homem, o que lhe fora pedido crendo, e de acordo com a Sua Vontade, pois para isto veio, foi realizado, e isto sem o pedinte precisar ver, somente ouvir a Palavra dada bastou para tranquilizar o seu espírito e retornar convicto de que o que havia pedido a Jesus, de fato fora por Ele realizado.
 
E ainda aprendemos uma outra lição, que por meio da fé que exercitamos em Cristo Jesus outros podem vir a se curar, e assim também a conhecer quem os curou. Assim ocorreu também com aquele que fora levado por quatro amigos até Jesus e colocado pelo telhado da casa onde Ele estava.
 
E hoje, quanto a nós, cremos de fato, em Jesus e em sua obra salvadora e redentora, cremos que Jesus veio ao mundo para nos dar saúde, e quero aqui enfatizar a cura espiritual, não desprezando a física, porém, ao sermos curados espiritualmente por Ele, somos sarados por toda a eternidade.
 
Por este motivo a ênfase nesta aspecto espiritual.
 
Que esta passagem bíblica venha a fazer diferença em nossas vidas, pois pela fé somos sarados e somos salvos eternamente, onde a nossa eternidade virá a ser diferente da que nos estava sentenciado caso Jesus Cristo não viesse a este mundo para a redenção de todos aqueles que n'Ele crer. 
 
E ainda a influenciar outros pelo poder do Espírito Santo habitando em nós.
 
Crer de fato, crer em sua Palavra, para então ver e presenciar literalmente esta redenção eterna.
 
Referência bíblica para leitura - Mateus 8: 5 - 13
 
Leia a Bíblia, e deixe de ser enganado por falsos ensinos.
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida