'' PARA TERMOS UMA VIDA PLENA E ABUNDANTE EM DEUS POR MEIO DE CRISTO NÃO BASTARÁ TÃO SOMENTE CRER EM SUA EXISTÊNCIA, NECESSÁRIO É CONFIAR DE QUE ELE É FIEL E PODEROSO PARA FAZER O QUE PROMETE À REVELIA DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE NOS RODEIAM. " - Domingo

24/03/2019 10:34
FÉ SEM CONFIANÇA DE NADA ADIANTA
 
 
 
'' Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. ''  Isaías 26:3,4
 
 
Não ignoremos um importante fato.
 
 
Crer em Deus, muitos creem, até mesmo o diabo e seus demônios.
 
'' Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem!''  Tiago 2:19
 
 
Porém, exercitar fé n'Ele a partir desta crença, são poucos. 
 
 
Pois são poucos os que se entregam e se submetem a Ele por completo, esvaziando-se a si mesmos para que O Senhor os encha com o Seu Espírito plena e abundantemente. 
Muitos apesar de declararem fé em Jesus, em Deus, não o fazem, ou seja, não se submetem verdadeiramente e totalmente a Cristo e à sua vontade perfeita. 
Apenas, desejam acrescentar Jesus às suas vidas, para que eles se mantenham ainda no controle desta. Desejam na realidade que Deus ande com eles, pelos caminhos que eles mesmos decidiram que devem andar, e desta forma, jamais terão de fato, uma verdadeira intimidade e comunhão com O Senhor. Pois, O Senhor não se tornou Senhor em e de suas vidas.
 
 
'' Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.''   Isaías 48:17
 
 
'' Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. ''  Salmos 55:22
 
 
'' Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.'' Salmos 32:8
 
 
E isto se comprova pela indagação de Cristo que disse assim:
 
 
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?'' Lucas: 18. 8'' 
 
 
E por assim ser, muitos que mesmo professando essa fé subjetiva e não objetiva e absoluta no Cristo e em sua Palavra estão, e vivem desesperados em suas vidas, sem esperança em mais nada, e pelos acontecimentos que os afligem nesse mundo.
 
 
pois, para se desfrutar dessa paz em suas mentes é necessário que O Príncipe da Paz não só seja acrescentado em suas vidas, mas, que viva realmente as suas vidas enquanto por aqui ainda estão a peregrinar.
 
 
'' Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. ''  Gálatas 2:20,21
 
 
A graça de Deus só causará efeito na vida daqueles que a reconhecem e a recebem por completo em suas vidas, decidindo não só viver como também morrer por essa graça a eles manifestada.
 
 
 Por questões como essas que, no carro desta minha vida, decidi e me tornei passageiro. O volante no decorrer do trajeto, passei para Cristo até o fim.
 
 
Graça e paz,  e que pela graça possamos em Cristo ter acrescida em nós a fé salvífica, da qual Jesus Cristo quer encontrar, quando aqui neste mundo voltar para a sua Igreja buscar.
 
 
Comunidade & Ministério 
    Só em Cristo Há Vida
          Pr. Élio Loiola