" POR DEUS SER SANTO, DEVEMOS IMITÁ-LO, DEVMOS PROCURAR ANDAR COMO ELE ANDOU QUANDO POR ESTE MUNDO PEREGRINOU, ANDANDO POR CRERMOS NELE E NAO PELO QUE SENTIMOS OU VEMOS E ATÉ PENSAMOS POR NÓS MESMOS. " - Sábado

15/08/2015 11:31
QUEM SOU EU? CRIADO POR DEUS
“Então o Senhor formou o homem... e soprou em suas narinas o fôlego da vida” 
Gn 2.7
Não somos seres feitos em série, nascidos ao acaso ou abandonados à nossa própria sorte. Cada um de nós foi carinhosamente planejado e desenhado pelo nosso Deus, o Criador dos céus e da terra. “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável... Meus olhos não estavam escondidos de ti e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir” (Sl 139.13-16).
O seu plano, ao nos criar, foi que vivêssemos para glorificar o seu nome em cada um de nossos pensamentos e atitudes, pois essa é a receita da felicidade. Mas, desde Adão, não foi assim. O desejo por independência, a altivez, nos fez decidir seguir pelo nosso próprio caminho, abandonando o Criador que nos fez com tanto amor. Construímos um profundo abismo entre o Deus santo e perfeito e a nossa depravação.
Deus ficou profundamente irado e triste conosco. Mas, pela sua misericórdia, ele nunca desiste de nos amar, para nos levar a um novo relacionamento de amizade com ele mesmo, por intermédio de seu Filho.
Referência para leitura: Salmo 8.1-9