" POR MAIS ANTIGAS SEJAM AS PROMESSAS DE DEUS PARA COM OS HOMENS, NÃO IMPORTA, TODAS A SEU TEMPO SE CUMPRIRÁ E NENHUMA DELAS FALHARÁ, A NÓS BASTA CONFIAR E ESPERAR. " - Sábado

26/12/2015 09:22
UMA PROMESSA ANTIGA
“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel”
Is 7.14
A história do Natal foi planejada na eternidade e desenrolada na história. O nascimento de Jesus em Belém da Judeia não foi uma surpresa. Todas as circunstâncias foram cuidadosamente preparadas para que, na plenitude dos tempos, Jesus nascesse de uma virgem, na cidade de Belém. Jesus é a semente da mulher que veio para esmagar a cabeça da serpente. É o cordeiro da páscoa que liberta seu povo da escravidão. É a arca da aliança, onde a glória de Deus resplandece com o máximo fulgor. 
Jesus é o supremo comandante que introduz seu povo na terra prometida. É o bom, grande e supremo pastor, que guia seu povo pelas veredas da justiça e depois o recebe na glória. Jesus é o filho da Virgem Maria, concebido por obra do Espírito Santo. Ele é o Emanuel, o Deus conosco. Seu nascimento foi profetizado por Isaías setecentos anos antes, pois Deus escreve a história antes dela acontecer. 
Aquele que planejou o Natal existe antes do tempo, está no controle do tempo e dirige a história para cumprir seus propósitos soberanos. O Natal é a mais bela história porque é a história do amor de Deus por nós. É a história do eterno entrando no tempo, do Rei dos reis se fazendo servo, daquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, se fazendo Emanuel, Deus conosco!
Referência para leitura: Isaías 7.10-16