" POR MAIS QUE A HUMANIDADE TENTE EM SEU TEMPO DE EXISTÊNCIA NESTE MUNDO, TIRAR DE CRISTO SEU ATRIBUTO EXCLUSIVO, JAMAIS VERDADEIRAMENTE TERÃO ÊXITO NESTE NEGÓCIO, POIS ELE É QUEM É, E NADA E NINGUÉM, ISTO MUDARÁ. " - Sexta Feira

01/12/2017 08:52
NUNCA HOUVE, NÃO HÁ E NEM HAVERÁ  
 
" Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. " Romanos 8:34
 
JESUS CRISTO é O único que pode realmente interceder por nós nos céus e que enviou O Espírito Santo para interceder por nós aqui e nos ensinar a andar pela Sua Verdade, pela Sua Palavra.
 
Está escrito:
 
1. Meus filhinhos, estou lhes dizendo isso a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe alguém para interceder por vocês diante do Pai. O nome dele é Jesus Cristo, aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente a Deus.
2. Foi ele quem levou sobre si a ira de Deus contra os nossos pecados e nos levou à comunhão com Deus; e ele tornou possível o perdão para os nossos pecados, e não somente para os nossos, mas também para os do mundo inteiro.
3. E como podemos ter certeza de que pertencemos a ele? Obedecendo aos seus mandamentos. (1 João, 2)
 
Está escrito:
 
26. E desse mesmo modo, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar. O Espírito, porém, ora por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.
27. E aquele que conhece todos os corações sabe a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos em harmonia com a própria vontade divina.  (Romanos, 8)
 
Está escrito:
 
13. Quando vier o Espírito da verdade, ele guiará vocês em toda a verdade, pois não estará falando de si mesmo, mas falará aquilo que ouviu. Ele falará a vocês a respeito do futuro.
14. Ele me glorificará, e trará grande honra para mim ao mostrar a vocês a minha glória.
15. Porque tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu posso dizer-lhes que ele mostrará a vocês a minha glória. (João, 16)
 
Atentemos para a Sua Palavra sempre, para que vivamos N'Ele eternamente.
 
A atribuição de nos guiar por este mundo, mantendo-se na Verdade, foi delegada ao Espírito Santo, e mais ninguém, e Ele fará isto por várias maneiras, pela palavra escrita, pela revelação d'Ele em nosso espírito, em nossa consciência, por aqueles que Ele levanta para liderar com mansidão e amor, sem nunca ter domínio sobre o Seu rebanho.
 
" Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. " 1 Pedro 5:2,3
 
Sabendo porém, que Ele nunca nos ensinará algo que tire de Cristo algum atributo, Cristo sempre será o centro de seu ensino, de sua direção, pois Ele veio para isto, para nos ensinar a glorificar a Jesus nesta vida terrena. E também, de que Ele nunca irá contrariar o que já está escrito e que foi deixado para este mesmofim, até mesmo as novidades que Ele nos trará, estarão e serão inerentes as Escrituras Sagradas.
 
" Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. "  2 Timóteo 3:16,17
 
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!