" POR SERMOS SALVOS POR CRISTO, EM SUA ACEITAÇÃO, PASSAMOS A REALIZAR AS MESMAS OBRAS QUE ELE FEZ, SENDO TODAS ESTAS BOAS, AGRADÁVEIS E PERFEITAS AOS OLHOS DE DEUS, CONFORME SUA PERFEITA VONTADE. " - DOMINGO

11/12/2016 10:59
O BEM QUE VENCE E RECOMPENSA           
 
 " Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus."          Lucas 6.35        
___________________________________________________________________________                              
Ao examinarmos estas palavras de Cristo, dirigida aos seus discípulos, parecem ser de simples compreensão, e de fato são.
 
Na realidade o que é complicado e praticamente impossível é a sua prática.
 
Pois devido a natureza humana, e isto é comprovado pela historia da humanidade em todo o seu decorrer, é quase que impossível conseguirmos amar aos nossos inimigos, fazer o bem a quem nos faz mal, considerar aqueles que nos desprezam, e assim por diante.
 
Até mesmo na questão de emprestar sem nada querer de volta, sem nada esperar em retribuição.
 
Digo quase que impossível, pois conforme as Escrituras nos exortam, nos ensinam, com a ajuda do Espírito Santo em nossas vidas, isto se tornará possível, pois Ele está em nosso meio e vive em nós para que seja gerado este fruto com suas virtudes que nos influenciam, nos transformando em pessoas melhores, fazendo com que paulatinamente nos tornemos filhos de Deus.
 
"Por que você me chama bom? ", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.  Lucas 18:19
pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer". Lucas 12:12
 
Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento. 1 João 2:20
 
Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.  João 14:26
 
E isto não para que venhamos a ser aceitos por Deus, mas, sim, porque fomos aceitos por Ele da forma como éramos, da maneira com estávamos.
 
Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação a vocês, coisas próprias da salvação.  Hebreus 6:9
 
Onde Ele nos dá a compreensão de que Deus agiu assim e age assim para com a humanidade, sendo todos nós inimigos seus, morreu por nós, nos reconciliando consigo mesmo, através de um sacrifício vicário em uma cruz.
 
De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.   1 Tessalonicenses 1:6
 
E mesmo nos dias de hoje, sendo por muitos rejeitado, continua a abençoar-lhes com o dom da vida, retardando em parte a sua vinda, para que todos venham em tempo se arrepender.
 
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.      2 Pedro 3:9
 
Desta forma, cabe aos seus seguidores, pelo menos ao genuínos, agirem em conformidade com o seu Mestre, sendo paciente e benigno para com todos.
 
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mateus 5:14
 
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44
 
E quem sabe, assim, Deus possa se compadecer e ter misericórdia destes, pois muitos, devido a exemplo dado pelos que são seus, podem vir neste tempo gracioso a se arrependerem de fato.
 
Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". Romanos 9:15
 
Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. Romanos 9:16
 
Ele é capaz de se compadecer dos que não têm conhecimento e se desviam, visto que ele próprio está sujeito à fraqueza.Hebreus 5:2
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola         
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida