'' POR TERMOS NOS TORNADO UM COM O SENHOR, UM COM O SEU ESPÍRITO, ELE SOFRE CONOSCO OS NOSSOS SOFRIMENTOS, PORÉM, NOS FORTALECE EM PROSSEGUIRMOS PARA VENCERMOS COMO ELE TODOS OS SOFRIMENTOS VENCEU. " - Domingo

17/03/2019 09:12
CRISTO SOFRE JUNTAMENTE COM A SUA IGREJA, O SEU CORPO
 
 
 
'' Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. ''  Mateus 28:19,20
 
 
 
'' E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.' Romanos 8:23-26
 
 
 
Não ignoremos que:
 
 
 
O sofrimento de Cristo não se encerrou depois da cruz, Pois, Ele continua a sofrer, agora pelo seu corpo, que é a igreja. Ou seja, Ele sofre em nós os sofrimentos que aqui sofremos como sua igreja. 
 
 
 
E isto, até que tudo, a plena redenção de nossos corpos, se concretize diante dos olhos de toda a humanidade, quando da sua iminente volta. (Colossenses 1:24; Mateus 28:20; Romanos 8:26; Gálatas 2:20 )
 
 
 
Até que Ele entregue ao Pai tudo o que o pai lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
 
 
 
Porque ele "tudo sujeitou debaixo de seus pés". Ora, quando se diz que "tudo" lhe foi sujeito, fica claro que isso não inclui o próprio Deus, que tudo submeteu a Cristo.'' 1 Coríntios 15:27
 
 
 
'' Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos. '' 1 Coríntios 15:28
 
 
 
Todos os sofrimentos, pelos quais passamos neste mundo, quando em Cristo, servirão para aprimorar nosso caráter, e também motivarão outros a nunca desistirem da sua cruz ainda a carregar. 
'' Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.''  Hebreus 2:10
 
 
 
Até que enfim aquele glorioso dia surja no horizonte de nossas vidas para eternamente estarmos com o nosso Deus nas mansões celestiais que para nós Ele tem construído.
 
 
 
'' Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. ''  João 14:2,3
 
 
 
Aqueles que anunciam um evangelho sem sofrimentos neste mundo, negam a sua salvação e ao Seu Autor, que pelos seus sofrimentos, foi por Deus aperfeiçoado, impedindo também que outros se salvem por caminharem por um caminho estribado em mentiras.
 
 
'' "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". '' João 16:33
 
 
'' Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando. ''  2 Tessalonicenses 1:4
 
 
'' Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. '' 2 Timóteo 3:10-12
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida