" PRECISAMOS A CADA DIA MAIS, BUSCAR CONHECER O SENHOR, A SUA VONTADE, O SEU PROPÓSITO ETERNO E RECONHECER EM SUBMISSÃO O SEU DOMÍNIO E A SUA MAJESTADE, PARA QUE NOS TORNEMOS CONHECIDOS D'ELE E POR ELE ETERNAMENTE." - Terça Feira

03/07/2018 13:05
CONHECENDO E SENDO CONHECIDO  
 
 
" Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. "  Oseias 6:3  
 
 
Em Abraão podemos encontrar esta característica da qual Oseias argumenta em seu livro nas Escrituras Sagradas para que possamos hoje, desfrutar e principalmente praticar este belo e salvador conselho de peso eterno para toda a humanidade, independente de qualquer geração.
 
 
Pois Abrão desde o seu chamado, não buscou outra coisa, se não, ter e manter um relacionamento pessoal e submisso para com Deus, mesmo que, durante  este processo, tenha cometido muitos erros. 
 
 
Porém, para cada um deles, se aproximou mais ainda do seu Senhor em arrependimento sincero, que por este motivo, não imputou sobre ele culpa alguma, e por isso foi por Deus justificado, e chamado no futuro pelo apóstolo Paulo, como o pai da fé.  
 
 
" Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". "  Romanos 4:3
 
 
" Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão. " Gálatas 3:7
 
 
Abraão em momento algum duvidou de Deus, pelo contrário, combateu toda e qualquer dúvida, se fortalecendo na fé, dando glória a Deus.
 
 
" Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, "   Romanos 4:20
 
 
Todos aqueles que buscam ter com Deus este relacionamento tal qual teve Abraão, terá, com certeza grandes e profundas revelações, isto foi profetizado por Isaias e foi confirmado por Jesus Cristo...
 
 
" E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?  Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. "  Gênesis 18:17-19
 
 
" As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei. " Deuteronômio 29:29
 
 
" Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome. "  Isaías 45:3
 
 
" As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei. " Deuteronômio 29:29
 
 
" Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. "  João 15:15
 
 
Hoje, Deus pode ter este conhecimento em nós, o que conhecia de Abraão. e Jesus pode nos considerar tal qual consideração teve e tinha para com os seus discípulos?
 
 
Algo que precisamos individualmente examinar e constatar para que venhamos a ser servos úteis ao Senhor, e não venhamos, se for o caso desperdiçar todo o nosso esforço, por estarmos enganados e enganando a outros. 
 
 
E quando no dia enfim, em que Ele voltar, sermos confundidos com os que nunca o serviram, e sermos por Ele impedidos de entrar em seu reino, por Ele não nos conhecer, porque nunca deixamos de praticar as nossas iniquidades, mesmo declarando estar servindo-O em sua Obra eterna.
 
 
Pensemos diligentemente nisto!!!
 
 
" Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
 
 
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
 
 
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. " João 15:13-15
 
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus....
 
 
Pr. Élio Loiola