" PRECISAMOS APRENDER COM CRISTO A NOS AFASTAR DO MAL DO PECADO, SEM PORÉM, EM AMOR E POR AMOR, NOS AFASTARMOS DAQUELES QUE SÃO AINDA ESCRAVIZADOS PELO PECADO. " - Quinta Feira

05/10/2017 09:37
SE APARTAR DO MAL E DOS MAUS TAMBÉM É MANIFESTAR AMOR
 
" Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. "  João 13:34
 
Amar uns aos outros, sem acepção é bíblico. 
 
E afastar-se daqueles que são e praticam o mal também. Pois como está escrito:   Os maus corrompem os bons.
 
" Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. "  1 Coríntios 5:11
 
" Afastem-se de toda forma de mal. "   1 Tessalonicenses: 5. 22
 
" Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes. "    1 Coríntios: 15. 33
 
Porém, precisamos compreender que esta separação, não é uma separação onde nos enclausuramos em um casulo, em uma bolha, em um prédio tido como sagrado e intangível, sem ter contato com aqueles que são maus, mas, sim, na questão de suas práticas más, de suas filosofias de vida, pois se assim o fosse, não poderíamos de forma alguma anunciar a eles o Evangelho, o amor de Deus para com eles também.
 
" Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais.  Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. "  1 Coríntios 5:9,10
 
Veja porém, quando se diz daqueles que professam ser de Cristo, entretanto, suas atitudes manifestam o contrário...
 
" Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? Deus julgará os de fora. "Expulsem esse perverso do meio de vocês". "  1 Coríntios 5:11-13
 
Vemos isto no próprio Senhor Jesus que nos deu o exemplo, pois sendo plenamente e literalmente Santo, sem mácula, sem nunca pecar, viveu diaria e constantemente rodeados por pecadores, e nunca os desprezou, nem os expulsou para longe de Sí. Pois foi para estes que Ele veio, para os doentes, para os perdidos, para os pecadores confessos.
 
" "Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca". '  1 Pedro 2:22
 
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". Lucas 18:14
 
O que observamos é que mesmo estando em volta com os pecadores, Ele nunca pecou, pelo contrário, Ele influenciou muitos para que não mais pecasem, se arrependendo verdadeiramente de seus pecados e abandonando-os por completo.
 
" Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ".  "  Lucas 7:39
 
Em Cristo devemos e podemos levar luz nas trevas para dissipá-las por completo.
 
" Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". "  Mateus 5:16
 
Em Cristo, pelo poder e na direção do Seu Espírito Santo,  poderemos influenciar os pecadores sem nunca sermos influenciados pelo pecado, pois dele fomos em Cristo e por Cristo totalmente libertos e salvos de suas garras condenatórias.
 
" Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. "  Romanos 8:1,2
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!