" PRECISAMOS BUSCAR NO ESPÍRITO SANTO A VIRTUDE DA LONGANIMIDADE, PARA QUE SEJAMOS PARTICIPANTES DA PROMESSA DE DEUS, INDEPENDENTE DO TEMPO QUE PERDURE A SE CUMPRIR. " - Quinta Feira

15/12/2016 08:11
SALVOS PARA TODO O SEMPRE                                    
 
" E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. "    1 Tessalonicenses 1.10
______________________________________________________________________________
 
De acordo com este versículo, após paulo anunciar o Evangelho e dar um testemunho conivente e coerente com o que ensinava, de acordo com o contexto deste capítulo, reconhece-se a verdadeira conversão e disposição dos de Tessalônica em andar em conformidade com o que lhes fora ensinado por Paulo, o apostolo dos gentios.
 
Vemos que era um povo idolatra, voltado aos ídolos, os deuses falsos fabricados pelas mãos de homens, que a ninguém pode salvar.
 
também vemos que Paulo declara não precisar mais falar a outros a respeito desta real e genuína conversão, pois tal fato já havia se espalhado por várias outras cidades da Grécia antiga, dentre elas Macedônia e Acaia.
 
Veja bem o termo usado por paulo, " Porque por vós soou a Palavra do Senhor .... por todos os lugares...... não precisando mais falar sobre a vossa fé.... Versículo 8.
 
E isto porque de fato criam que Jesus era o Filho de Deus, que foi por Ele ressuscitado e realmente esperavam dos céus o seu retorno, livrando-os da ira futura, que hoje certamente está bem mais perto do que naquela época.
 
E é neste princípio que queremos comentar, estamos nós, assim como os tessalonicenses esperando dos céus, o Filho de Deus, com a mesma fé demonstrada por eles e admirada e testemunhada por Paulo, o seu discípulador.
 
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lucas 18:8
 
Onde este testemunho chegou até nós desta geração.
 
Temos com a nossa fé em Cristo, influenciado a nossa vizinhança, nossos amigos  e parentes descrentes, colegas de trabalho, de faculdade, de escola, sem comentar os bairros vizinhos, as cidades circunvizinhas.
 
O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Apocalipse 1:2
 
Será que como a Igreja de Cristo, como a um Corpo unido e ligado pelo mesmo Espírito, temos atingido este patamar, tal qual eles atingiram.
 
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:22,23
 
E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Colossenses 2:19
 
Será que Paulo, se nesta geração pertencesse poderia testemunhar a nosso respeito, como o fez em relação a eles.
 
Bem, em relação a mim, creio que preciso melhorar muito ainda, buscando aprender a viver uma vida cristã que de fato influenciem a outros, mesmo que estejam distantes.
 
E acredito que a Igreja de Cristo, precisa também reavaliar algumas, se não muitas coisas para sermos esta influência que tanto precisamos ser neste mundo perdido em seus devaneios e ilusões.
 
Cada um de nós, individualmente, devemos nos examinar, para podermos ser úteis para o coletivo, porque, apesar de sermos um só corpo, somos muitos membros deste corpo, onde um auxilia o outro, e se um vai bem, o corpo vai bem, porém se vai mal, o corpo vai mal.
 
Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. 2 Coríntios 13:5
 
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 1 Coríntios 12:12
 
A salvação é individual, mas a comissão da salvação é coletiva.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida