" PREGAR O EVANGELHO SEM IMPOR NADA, E SIM, PROPOR TUDO. "

27/06/2015 09:08
PREGAR O EVANGELHO SEM IMPOR NADA, E SIM, PROPOR TUDO.
Bom dia amados, graça e paz!
 
Creio que os textos abaixo facilitam em muito a questão de pregarmos o Evangelho sem impor nada a ninguém, porém propondo tudo a todos. pois não sabemos a quem O Espírito Santo em Sua graça e poder irá convencer.
 
O profeta Isaías que mais revelações teve sobre Jesus Cristo e a salvação que só por Ele viria a toda a humanidade, estava ciente desta realidade, tanto que questionou ao senhor a respeito.
 
Da mesma forma O próprio Senhor Jesus, nos dá a verdade desta realidade em relação a Marcos 16: 15 a seguir.
 
Onde podemos dividir o texto compreendendo a responsabilidade de cada parte envolvida.
 
Sendo que a primeira responsabilidade está sobre Aqueles que creem em Seu Nome e em seu Feito eterno ( pela Graça ) concernente á salvação da alma humana; que éo de pregar, anunciar esta realidade, esta boa notícia, e é óbvio que dando um testemunho fidedigno deste fato, estribando as palavras por meio de suas novas atitudes geradas por seus novos pensamentos, os pensamentos de Deus. pois temos agora a mente de Cristo.
 
A segunda está nos que ouvem a boa notícia, se irão ou não dar crédito a ele e então aderirem a ela sem argumentações e questionamentos.
 
A terceira é exclusiva de Deus, que por meio do Espírito Santo, distribui os dons ( realizando os sinais ) uteis a cada um de seus servos para que esta Verdade seja testificada e comprovada, porém o que mais testificará a respeito não são os dons externos, POIS ESTES PODEM E TEM SIDO FALSIFICADOS, mas sim os internos, que é o Fruto do Espírito Santo que brotou, cresceu e frutificou em cada ser transformado pela Sua Palavra eterna. ESTES NÃO TEM E NÃO PODEM SER FALSIFICADOS.
 
Por esta razão Jesus disse:
 
" Conheça a arvore tão somente pelo seu fruto. "
 
E preguemos o Evangelho em tempo e fora de tempo. pois Deus é fiel e vai cumprir suas promessas, assim como já o tem cumprido até aqui.
 
ISAÍAS:
 
1 - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
 
MARCOS 16:
 
15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 
 
17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 
18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 
19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 
20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.