" QUANDO A VERDADE DE DEUS CONFRONTA A VERDADE DO HOMEM - SE FORMOS SENSÍVEIS A ISTO ALGO VAI ACONTECER NO SEU INTERIOR " Parte 2

19/05/2012 08:55

 

TESTEMUNHO PESSOAL 
 
 
 
 
" O SENHOR DOS SENHORES TEM PRAZER E ALEGRIA EM TRABALHAR PARA AQUELES QUE NELE ESPERAM E SÓ NELE CONFIAM "  -  Parte 2
 
 
Decidi, assim, comprar uma Bíblia, para ler e poder conhecer a Palavra de Deus da forma como realmente convém a todos os cristãos e da forma que verdadeiramente pode-se agradar a Deus, pois a Sua Palavra nos ensina que o seu povo perece por falta de conhecimento da Sua Palavra, da Sua vontade ( pois se não a lermos, é certo que não poderemos conhece-la), e também diz que Seu povo perece por falta de entendimento da Sua Palavra ( se não entendemos é porque não temos a revelação correta da Sua vontade, revelação esta que só podemos receber do Espírito Santo) e Jesus ensinou confirmando estes ensinamentos: que: " Voces erram por não conhecerem as Escrituras e nem o poder de Deus".
 
E ao ler a Bíblia cotidianamente, muitas coisas começaram a acontecer em meu interior, em minha mente, pois eu vim de uma religião onde ensinavam através da Bíblia, porém muitos dos ensinamentos não combinavam com a Bíblia, com o que estava escrito, e como não compreendia muitas coisas, comecei a pedir a Deus para me revelar a verdade, pois não queria ser enganado e nem confundido por nada e por ninguém, pois tinha no coração o desejo de servir a Ele com sinceridade e verdade através da minha vida.
 
E foram muitos os conceitos que foram mudados por Deus dentro do meu coração e é claro que até hoje Deus ainda tem trabalhado em minha vida, onde conceitos vêem mudando  e conceitos vão mudar, pois o nosso aperfeiçoamento para com Deus é um processo lento e interminavel, pois jamais seremos perfeitos nesta vida de peregrinação, mas podemos estar sempre perfeitos diante de Deus se permanecermos perseverantes em obedecer e praticar a Palavra de Deus, pois a Palavra é O próprio Senhor Jesus, e quando estamos Nele, estamos como que perfeitos, porque Ele É perfeito ( Colossenses 2  com enfase nos versos 8,9 e 10 ).
 
Enquanto O Espírito Santo trabalhava  a favor do meu interior, do meu homem espiritual, ao mesmo tempo Ele trabalhava a favor das minhas necessidades exteriores, pois Ele abria portas em relação a minha afirmação no novo cargo que Ele mesmo havia me colocado, e para isso era necessário vender os planos para então se estabelecer diante dos homens, que estavam esperando o meu sucesso ou fracasso naquela missão ( e saibam que é assim mesmo que funciona no mundo, você é medido e pesado pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso aparente, independente do seu cárater).
 
E sendo assim fui para a batalha, porém, sempre pedindo a direção do Espírito Santo para não perder aquilo que havia recebido de Deus quando decidi servi-lo, que é a Sua Santa e Poderosa Presença manifesta em nós e através de nós, independente de que situação estejamos atravessando em qualquer momento de nossas vidas, pois é iminente que com Sua Presença manifesta em nossas vidas atravessaremos todas e quaisquer circunstâncias que possam vir a nos confrontar.
 
Muitas foram as batalhas, mas em todas o Senhor me deu a vitoria necessária, a porta de escape, a estratégia e a sabedoria para chegar onde Ele queria que eu chegasse, para atingir o objetivo que Ele planejara. 
Neste tempo em que estive em Manaus, uma das coisas que aprendi, do qual fui instruído por Deus é que eu só posso ir e só posso chegar e também permanecer em um lugar, onde, Ele que é Deus e é soberano na vida dos seus verdadeiros servos que se tornam verdadeiros filhos, quer que eu vá e que eu chegue e que também permaneça. Sendo que isto é notório hoje em minha vida, mas o porque deste fato estarei relatando mais adiante.  
 
Outra coisa interessamte que O Senhor me ensinou é que Ele costuma realizar coisas grandes em nossas vidas, coisas que marcam em nós e também em outras pessoas, independente das áreas relativas a ela, através de fatos e coisas pequenas e até mesmo insignificantes para nós, ( que temos inserido em nossa natureza o hábito de atentar para as aparências [ tamanho, formato, quantidade, popularidade, personalidade. riqueza e fama, sucesso ou fracasso ] das coisas e também das pessoas). Isto é um grave erro que só pode ser mudado em nós através do agir do Espírito Santo em nosso interior.
 
Na área de vendas, sabemos que a filosofia adotada pelo sistema natural é o de que quanto mais se vende, quanto mais vendedores a disposição maior será o alcance do principal objetivo financeiro de qualquer empresa que é o lucro. Porém no meu caso especificamente Deus quis me mostrar que no plano espiritual, que age totalmente através de Sua soberana vontade não é assim que funciona, pois tudo nesse mundo ocorre pela Sua vontade que pode ser perfeita ou permissiva, e que é Ele, e só Ele é quem dá o crescimento.
 
Havia também como já relatei anteriormente, um outro supervisor - Maurício que na ansia de vender muito mais, (pois nosso salário era complementado por comissões de vendas confirmadas) e partindo deste princípio é lógico raciocinar que quanto mais propostas fossem colocadas, mais vendas seriam confirmadas.
Então ele contratou muitos vendedores para efetuar esta estratégia, praticamente o triplo dos vendedores que eu tinha para supervisionar, que eram dez, e ele chegava a colocar em torno de 1.500 a 1.700 propostas mês em média, e eu quando muito colocava em torno de 500 a 600 em média.
E sendo que também com isso ele gerava uma despesa maior do que a que era gerada por minha equipe.
 
E todos os nossos superiores, questionavam logo no começo do primeiro mês, essa diferença visível, e o por que de eu não aderir a essa estratégia que estava funcionando bem com ele. Então disse que o que iria confirmar o exito dessa estratégia seria a confirmação das propostas colocadas, através de seu pagamento de adesão no dia marcado, que era sempre um mês adiante.
 
Então passou-se o primeiro mês e assim foi no decorrer de  mais dois meses, onde  em torno de 150 a 190 propostas colocadas pela minha equipe eram confirmadas com o pagamento, enquanto que as propostas da outra equipe não atingiam a média de 50 e até menos.
Foi onde os diretores constataram que não adiantava  colocar muitas propostas por mês, gerando com isso uma despesa imensa em todos os sentidos, mas sim, poucas, com menos despesas, porém com a confirmação das mesmas.
 
E desta forma o meu gerente, propôs, que eu abrisse uma nova equipe, no mesmo formato e métodos, para atuar na área central de Manaus, onde eu cuidaria de uma equipe na parte da manhã e da outra na parte da tarde. E assim foi feito e Deus continuou a honrar o meu trabalho da mesma forma, trabalhando com poucos vendedores, porém com a direção de Deus e Sua Graça, que com certeza nos basta. Este fato é só um, dos muitos que Deus realizou por mim, e de muitos livramentos e portas que Deus abriu para eu passar enquanto estive por Manaus.
E Deus foi comigo em todo o tempo que estive lá, onde o plano dos homens era o de ficar lá, inclusive fui para lá com a intenção de no final do ano levar minha família.
Mas Deus tinha outros propósitos com a minha vida e não era lá, sendo que em 11 de dezembro voltei para São Paulo, onde em janeiro de 2000, começaria o mesmo processo de implantação do plano, em outra empresa na cidade de ÁRARAS.
 
Mas no decorrer deste tempo, o Senhor tratou comigo muitas coisas espirituais, e uma delas foi a questão de me batizar nas águas, agora crendo de acordo com o meu entendimento e fé e não conforme o entendimento de meus pais que me batizaram na religão católica, onde na época não tinha noção e nem percepção do significado daquele ritual.
 
Ainda por telefone conversei com minha esposa a respeito, que também sentia o mesmo desejo e combinamos então que ela fosse àquela igreja onde nós haviamos ido para ter uma resposta de Deus, para que ela se informasse, de que forma deveríamos proceder para nos batizar.
E resumindo, tudo fizemos conforme a orientação do Pr. Antimo e no dia 31 de Dezembro de 1.999, eu e minha esposa estavamos adentrando as águas para sermos batizados conforme Jesus ensinou, e foi também batizado para servir de exemplo para todos os que crêem em seus ensinamentos.
 
E daí por diante a minha vida começou a ter um novo sentido, um novo caminhar, que eu vou relatar a vocês na continuidade desse testemunho.
 
Se Deus assim o permitir e me capacitar !!!
 
 
CONTINUE LENDO.......   
 
 
Testemunho Pessoal
 
Elio  A.  Loiola
 
Evangelista e Apologista Cristão