" QUANDO AMAMOS A DEUS E A TODOS OS NOSSOS PRÓXIMOS COMO A NÓS MESMOS, ESTAMOS TOTALMENTE ISENTOS DA LEI, POR ESTAR CUMPRINDO-A DE FATO! " - Sábado

27/09/2014 13:30

AMOR, CUMPRIMENTO DA LEI

“O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor” 
Rm 13.10

A lei de Deus foi dada ao povo de Israel no deserto. Antes de dar ao povo preceitos morais, Deus resgatou o povo da escravidão e da morte e fez dele seu povo particular. Os dez mandamentos foram escritos em duas tábuas de pedra. A primeira tábua contendo os quatro primeiros mandamentos, regulamentando nosso relacionamento com Deus, e a segunda tábua, contendo os últimos seis mandamentos, normatizando nosso relacionamento com o próximo.

Os dez mandamentos podem ser sintetizados em apenas um: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Quem ama a Deus não tem outros deuses nem faz imagens de escultura. Quem ama a Deus respeita seu nome e tem prazer em tirar um dia para cultivar seu relacionamento com ele. Quem ama o próximo honra pai e mãe. Quem ama o próximo respeita a vida, a honra, os bens e seu nome.

Quem ama o próximo não cobiça o que lhe pertence. O amor transforma nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Acerta nosso relacionamento vertical e horizontal. Quem ama a Deus busca sua glória e quem ama o próximo busca o seu bem. De fato, o amor é o cumprimento da lei. Você tem amado a Deus com toda a sua força e com toda a sua alma? Você tem amado o seu próximo como a você mesmo?

ORE

Pai amado, que eu aprenda a amar o meu próximo como a mim mesmo para poder assim demonstrar e declarar o meu amor pelo Senhor!

Em Nome de Jesus!

Amém.

Referência para leitura: Rm 13.1-14