" QUANDO ANDAMOS PELAS MESMA FÉ, PELO MESMO ESPÍRITO, PELA MESMA PALAVRA REVELADA NAS ESCRITURAS SEM DISTORÇÕES INTERPRETATIVAS, DE FATO NOS TORNAMOS UM. " - Quinta Feira

20/10/2016 12:11
EM CRISTO VERDADEIRAMENTE PODEMOS NOS TORNAR UM SÓ POVO
 
" Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança.  "  Isaías 19.25
___________________________________________________
Sabemos que o Egito, os Assírios, assim como outras nações foram e são ainda inimigos do povo de Deus, de Israel.
 
Sabemos da escravidão dos hebreus pelo povo Egito, sabemos das guerras com a Assíria, e tantos outros povos que se voltaram contra os hebreus, e não diferente hoje, contra Israel, os judeus.
 
Pois independente da denominação que hoje o determinam, eles são ainda o povo de Deus, e que agora, hoje, após a vinda de Cristo, nós os gentios também o somos, pois fomos feitos um só povo.
 
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Romanos 12.5
 
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Romanos 10.12
 
Mas vemos nesta passagem, neste versículo, olhando todo o contexto, que um dia estes inimigos, se tornariam irmãos, por meio de Cristo.
 
Conforme alguns historiadores, logo após ao êxodo dos hebreus, após a destruição do exercito egípcio, o povo egípcio começou a adorar ao Único e Verdadeiro Deus, o Deus dos hebreus.
 
Assim como nós hoje, devido a pregação do Evangelho, muitas vezes por termos fracassados na fé em outros deuses que nunca deram à nossa alma, a paz que só Ele pode dar e a que precisamos de fato.
 
Também O adoramos e O buscamos, onde sendo nós outrora malditos, em Cristo, nos tornamos benditos.
 
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Gálatas 3.9
 
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1.3
 
E conforme está escrito, um dia todo o joelho se dobrará e toda língua confessará a Cristo como O Senhor, uns o fazem por devoção voluntária e ainda farão, sendo assim salvos eternamente.
 
Outros porém, e muitos, conforme a Bíblia diz, involuntariamente, no dia do juízo final, onde não haverá mais tempo e nem lugar para o arrependimento. E serão obrigados a confessar esta verdade que sempre negaram em suas almas.
 
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.Romanos 11.4
 
Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14.11
 
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,Filipenses 2.10
 
Sendo assim, parte desta profecia já se cumpriu, e se cumprirá em sua plenitude em um breve porvir, quando da volta de Cristo para buscar a Sua Igreja, para buscar aqueles que são seus.
 
Onde viveremos de fato como um só povo, servindo e adorando ao Único Deus verdadeiro e eterno, num lugar onde Ele mesmo preparou para isto.
 
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4.6
 
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5.19
 
Quem tem ouvidos ouça e desperte para esta verdade que está prestes a se revelar a todos os moradores da terra.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola