" QUANDO APRENDEMOS EM CRISTO E COM CRISTO A MORRER PARA ESTE MUNDO E SEUS ATRATIVOS, ESTAMOS DE FATO APRENDENDO A VIVER A VIDA DE DEUS, EM DEUS, COM DEUS E PARA DEUS ETERNAMENTE. " - Domingo

29/10/2017 11:59
MORRER A CADA DIA, PARA VIVER TODOS OS DIAS  
 
" Contudo, por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. "  Salmos 44:22
 
Esta mesma declaração, ou melhor, exortação é repetida também pelo apóstolo Paulo na carta aos romanos.
 
" Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". "   Romanos 8:36
 
Constato duas coisas importantes neste aspecto:
 
Paulo se estribava nas Escrituras Sagradas para exortar, aconselhar, evangelizar e discipular, não querendo inovar em nada a Palavra do senhor para que pudesse ser bem visto e quisto pelos que o ouviam em sua época. Ele expressa este sentimento quando fala sobre isto em sua carta aos  Filipenses:
 
" Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês. "  Filipenses 3:1
 
A outra é que Paulo tinha conhecimento das Escrituras e se orientava por Ela, sendo obediente e passando adiante aquilo que conhecia e aprendia por meio dela, mesmo que isto fosse mal visto por alguns, ou por muitos de seus ouvintes.
 
Ele chegou a falar sobre isto em sua carta aos Gálatas, tratando com muita diligência sobre a questão da inovação do evangelho, da corrupção do verdadeiro, diluindo-o e contaminando-o com heresias e distorções fatídicas, para que se torne adaptável à vida pregressa de muitos, que não querem, de forma alguma ter uma real transformação em suas vidas, de assumir uma compromissada e responsável aliança com deus e seu propósito eterno para com a humanidade. 
 
É viver assim, de uma forma hipocrita para com os homens, enganando-os e também sendo enganado, porém, sendo patente aos olhos de Deus que os compensará horrível e eternamente por esta errônea atitude.
 
Vivamos neste mundo, morrendo todos os dias para este mundo, para que Cristo Jesus possa realmente viver em nós, enquanto por aqui peregrinamos, atraindo para Si, quantos Ele puder atrair por meio de nós,m de sua vida fluindo em nós.
 
" Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. " Gálatas: 2. 20
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!