" QUANDO CENHECEMOS REALMENTE A DEUS E QUEM ELE REALMENTE É, NADA NESTE MUNDO PODERÁ NOS ROUBAR A CONVICÇÃO, A FÉ DE QUE EM SUAS MÃOS ESTAMOS SALVOS POR TODA A ETERNIDADE, INDEPENDENTE SE ELE NOS LIVRE OU NÃO DE ALGO NESTA VIDA PRESENTE. " - Terça Feira

28/07/2015 11:47
SE NÃO!
...E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Dn 3.14-15
No texto, vemos a ameaça de Nabucodonosor a três homens que não negociaram a sua fé. A questão não era a ameaça de morte que sofriam. Para eles, o Senhor era a paixão e a devoção de sua vida. Os versos seguintes nos mostram: “...não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” (Dn 16-18).
Se não! Duas palavras com as quais podemos enfrentar qualquer coisa. A fé que aqueles homens possuíam não dependia do livramento, mas baseava-se no conhecimento de que Deus cuidaria deles, não obstante a fornalha. Só teremos vida abundante quando pudermos proferir essas palavras. Os três hebreus não poderiam ser coagidos ou intimidados. Eles não adorariam nenhum deus, exceto a Jeová.

Nem esperavam que Jeová se curvasse para eles! Nada havia de submissão permutada. Eles não confiavam em Deus para abrir-lhes o caminho, mas para um caminho através de qualquer provação e sobre qualquer provação. Se não, são palavras de rendição que proporcionam vigor duradouro e revelam uma confiança inabalável no Senhor.
Referência para leitura: Daniel 3.1-30