" QUANDO DE FATO, NOS CONSCIENTIZAMOS DE QUEM É DEUS E O QUE POR NÓS, ELE JÁ FEZ, VERDADEIRAMENTE DESCANSAMOS NOSSA ALMA N'ELE, LANÇANDO-A SOBRE ELE. " - Quinta Feira

21/07/2016 09:34
RECREIO COM DEUS                                           
                                                           
" E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado. "  Salmo 119.47
__________________________________________
 
Há vários significados que explicam este verbo, ( recrear ) porém neste contexto em que está inserido, o melhor significado que se encaixa para podermos compreender o sentimento do salmista ao escreve-lo é o de :
 
Diminuir a carga de trabalho; sair de uma situação problemática:
 
" Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. "  Salmos 37.5,6,7
 
Neste mundo sabemos que sempre teremos e sofreremos aflições, principalmente se decidimos seguir a Cristo e seus princípios.
 
Pois o inimigo de nossas almas virá com tudo o que ele puder e tiver contra esta nossa decisão. 
 
" Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. "  João 16.33
 
Para que venhamos no processo desistir e renunciar a esta escolha, que tem um peso eterno para as nossas almas.
 
Porém, o salmista nos deixa uma dica,, para que possamos ser a cada dia fortalecidos nesta decisão e motivados a prosseguir, sem nunca desistir, é o de se recrear na Palavra do Senhor, descansar na sua promessa  a nós.
 
Pois durante uma labuta, uma jornada a ser conquistada, necessário é que haja tempos de descanso, com um lugar para isto.
 
" AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. "  Salmos 91.1
 
E ao descansarmos, somos revitalizados para prosseguir, com mais animo e força para dar continuidade àquilo que propusemos em nossa mente , em nosso coração.
 
" Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. " Isaías 41.10
 
E no caso em questão, o melhor lugar existente para isto e tudo mais que seja necessário é estar dentro da vontade do Senhor, dentro do contexto da Sua Palavra.
 
Independente de toda e qualquer situação que venhamos a enfrentar, por com Ele prosseguir em andar.
 
" Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. "  Mateus 28.20
 
" Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. "  Lucas 1.75
 
Pois a mesma Palavra que nos convida, é a mesma que nos capacita, nos dirige e também nos guarda de todo o mal.
 
“ Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. “  Isaías 55.3
 
“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. “  Mateus 11.28
 
Passamos e passaremos por muitas aflições, mas de todas elas somos e seremos libertos por Deus, conforme a Sua palavra nos promete.
 
" Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. " Salmos 34.19
 
Sendo assim, vamos nos recrear no Senhor,  descansar, revigorar, alegrar, regozijar e tudo o que Ele nos proporcionar por meio do cumprimento de Sua Palavra em nós e por nós.
 
“ Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. “  Jó 13.15
 
“ Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. “  Isaías 30.18
 
“ Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. “ Isaías 64.4
 
Isto sempre acontecerá quando por Ela nos decidimos verdadeiramente andar.
 
“ 1 -  E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; “    Deuteronômio 28
 
Gloria a Deus, hoje e sempre, por Sua fidelidade eterna.
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola