" QUANDO DECIDIMOS POR PERDERMOS A NOSSA VIDA NESTE MUNDO PARA VIVERMOS A VIDA EM CRISTO, A VIDA QUE CRISTO NOS PROPÕE, ENTÃO VIVEREMOS VERDADEIRAMENTE A VIDA ABUNDANTE POR ELE PROMETIDA E ESTA PARA TODA A ETERNIDADE COM ELE. " - Terça Feira

10/07/2018 10:35
VIVENDO PARA MORRER E MORRENDO PARA VIVER  
 
 
" Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. " Romanos 14:8 
 
 
Nunca sejamos iludidos pelo crescimento numérico e estrutural de uma igreja, de uma denominação. Pois Deus aprova uma árvore pelos seus frutos permanentes e de genuíno arrependimento, e nunca, somente, pelo seu tamanho estrutural por maior que seja, e nem tão pouco pelo seu tamanho quantitativo, ou seja, numérico. ( Mateus 22:14 )
 
O verdadeiro crescimeno que Deus busca em sua igreja, é na realidade um crescimento individual, onde cada um por meio do ensino das Escrituras  sagradas, o único que traz o verdadeiro conhecimento de Deus e como consequência multiplica em nós e sobre nós a sua graça, para podermos suportar assim, as aflições e tentações deste mundo, sem nunca se render a eles, nos fortalecendo dia a dia para prosseguirmos carregando a nossa cruz diariamente, sem nunca querer deixá-la pelo caminho.
 
Na realidade Deus quer nos ensinar a morrer um pouco mais nesse mundo, e assim, aprender também a viver para Ele e n'Ele em seu reino eterno, mesmo estando nós, por aqui ainda.
 
" Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. " Romanos 6:10
 
" E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. "  Lucas 14:27
 
E isto ocorre quando cada um, individualmente, busca ser renovado pela palavra, renovando sua mente, avivando assim o seu espírito para servir a Deus neste mundo, morrendo para si mesmo, militando contra a sua própria carne, suas concuspicências que poderiam leva-lo a pecar contra Deus e contra o seu próximo.
 
" Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:1,2
 
O verdadeiro avivamento não ocorre por nos juntar em um lugar para buscar bençãos de Deus, realização dos nossos sonhos egocentristas e coisas assim, o verdadeiro avivamento está em quando nos entristecemso por não sermos ainda tudo o que Deus quer que sejamos e façamos neste mundo, ou seja, que santifiquemos o seu nome, enquanto por aqui andamos, nos entregando à morte todos os dias, para que realmente Cristo viva em nós e por nós.
 
" Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. "  Gálatas 2:19,20
 
" Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. "  2 Coríntios 4:11
 
Avivamento real é quando aprendemos que nós e o nosso próximo precisamos de Deus, de sua Presença e não do que Ele pode vir a dar ou a fazer por nós. e desta forma, nos dispomos e nos disponibilizamos nas mãos de Deus para isto realizar, sem buscar os nosso interesses, mas, os de outros e principalmente os de Deus.
 
" Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. " Filipenses 2:4
 
De que Ele é o nosso verdadeiro e único galardão a ser por todos nós, buscado e achado, para que então nos achemos n'Ele eternamente.
 
Concluindo, avivamento verdadeiro é quando morremos para o mundo, e ressuscitamos em Cristo para vivermos para Ele, tão somente. E passamos a viver no Corpo e para o Corpo, e não para explorar o Corpo dele usurpando por objetivos vis.
 
Na graça e paz de Cristo Jesus...
 
Pr. Élio Loiola
CSECHV
Ministério Só em Cristo Há Vida.