" QUANDO DEIXAMOS DE ORAR, DEIXAMOS DE FALAR PESSOALMENTE COM DEUS, E MUITAS VEZES COLOCANDO ESTA RESPONSABILIDADE NAS MÃOS DE OUTROS, SENDO QUE DEUS QUER UMA COMUNHÃO INDIVIDUAL COM CADA UM DE NÓS. " - Sábado

19/03/2016 11:34

ESTOU CANSADO DE ORAR

“  Orai sem cessar.  “  1 Tessalonicenses 5:17

Qual foi a última vez que você orou e teve a certeza de que Deus o atendeu? A pergunta é esta mesmo. Por acaso você tem orado e não tem visto Deus atender suas orações?

Orar é aproximar-se de Deus por meio de palavras ou pensamento, seja em particular dentro do seu quarto ou em público dentro de uma igreja. A oração é o nosso jeito de falar com Deus, e Ele quer ter um relacionamento profundo e íntimo conosco, a fim de que confiemos totalmente n’Ele e vivamos em paz todos os dias.

Existem pessoas que querem oração, mas não querem orar. Por isso não é muito comum ver muitas pessoas em uma reunião de oração. Porém, não faltam pessoas com pedidos de orações. Por quê? Algumas pessoas não se acham capazes de falar com Deus e por isso acham que existem pessoas específicas para isso, outras não acreditam na poder da sua oração e pedem que outras pessoas orem para "tentar a sorte".

Realmente não somos dignos de chegarmos a Deus por nós mesmos, mas fomos feitos dignos pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, que nos permitiu ser chamados filhos de Deus (João 1:12).

Sendo o Nosso Pai, Deus conhece todas as nossas necessidades mesmo antes de pedirmos (Mateus 6:8). Portanto, nossa oração não deve ser: "Deus, eu peço que o Senhor me abençoe", porque Deus já nos abençoa mesmo sem pedirmos. Ele nos ama! Se orarmos pedindo "me abençoa", então não cremos que Deus nos ama e trabalha diariamente em nosso favor. Não existe uma forma regrada e mística para orar, por isso Jesus disse que não devemos falar vãs repetições, porque não somos atendidos por falar bastante (Mateus 6:7).

Deus nos ensina que não devemos ficar ansiosos e inquietos por nada. Pelo contrário, devemos falar todos os nossos pedidos a Ele (Filipenses 4:6) da forma como pensamos, porque afinal Ele conhece nossos pensamentos. Além disso, devemos orar com fé, porque o que não é de fé é pecado (Romanos 14:23) e devemos orar com ação de graças, ou seja, se cremos em Deus, agradecemos a Ele por ter a certeza de que atende a nossa oração no momento em que oramos. Portanto, se for orar sem fé, ore para que Deus o(a) ajude na sua incredulidade.  Marcos 9:24

Quando oramos, Deus nos dá a sua paz, a fim de guardar os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus (Filipenses 4:7). Deus nos ama tanto que vive, através do Espírito Santo, em todo aquele que crê em Jesus Cristo, e o Espírito Santo intercede em todo tempo por nós diante de Deus (Romanos 8:26-27). Nós não sabemos orar, mas o Espírito Santo ora por nós, porque Ele está em unidade total com Deus.

Elias orou e a chuva cessou (1 Reis 17). Elias orou de novo e houve chuva sobre a terra (1 Reis 18). Ezequias orou e Deus retrocedeu a sombra do sol para confirmar a sua cura (Isaías 38:8). Será que o que você pede orando a Deus é tão impossível que Ele não possa fazer? Tão somente ore e a vontade Dele, que é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), se cumprirá em sua vida!