" QUANDO EM ADORAÇÃO VERDADEIRA A DEUS, AS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO SÃO OBSTÁCULOS PARA OS VERDADEIROS ADORADORES, MAS SIM SETAS INDICANDO O CAMINHO, POR ONDE DEUS QUER TE GUIAR. "

04/06/2018 11:31
A ADORAÇÃO A DEUS, INDEPENDE DAS CIRCUNSTÂNCIAS  
 
 
 
" E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, " -  Romanos 4:20 
 
 
 
Em nossa vida, desde o nosso nascimento, até o nosso desaparecimento, são várias as circunstâncias pelas quais passamos.
 
 
" Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! "  Salmos 90:10
 
 
Muitas destas são boas e alegres, porém muitas outras o contrário, são más e tristes, e se não tivermos onde nos refugiar, seremos por elas vencidos e até mesmo destruídos.
 
 
" Ouvi isso, e o meu íntimo estremeceu, meus lábios tremeram; os meus ossos desfaleceram; minhas pernas vacilavam. Tranqüilo esperarei o dia da desgraça que virá sobre o povo que nos ataca.
Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas. "   Habacuque 3:16-19
 
 
" Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde. "  Salmos 120:1
 
 
Como temos visto e sabido a respeito destes tristes fatos, onde pessoas por não suportarem as más circunstâncias, destroem suas próprias vidas, seja por suicídios, o envolvimento com drogas e com a criminalidade, onde podem vir a ser condenados à uma prisão ou à morte, e quando não, esta em consequência da outra.
 
 
E também às enfermidades que também o destruirão em seu interior e consequentemente o seu exterior. Provérbios 17:22, 18:14;
 
 
Sabendo que até mesmo as boas circunstâncias poderão também em muitos casos trazer consequências trágicas a si mesmo e aos que o rodeiam, devido ao egocentrismo e egoísmo que o consome. Onde por confiarem em suas riquezas materiais, estas os afastam de Deus e impossibilitam os mesmos a adentrarem no reino de Deus, por terem tais riquezas, como o seu deus.
 
 
" Vendo-o entristecido, Jesus disse: " Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! " Lucas 18:24
 
 
Assim sendo é necessário encontrarmos este refúgio, para que possamos mesmo em meio ás más, como também às boas circunstâncias, termos o equilíbrio necessário para termos uma vida em conformidade com aquilo que todos nós buscamos.
 
 
Que todos sem exceção, queremos.
 
 
Este refúgio e fortaleza e equilíbrio nos é revelado na Bíblia, que é a Palavra de Deus.
 
 
Onde Ele se torna este Refúgio, esta Fortaleza, este Equilíbrio, o sustento que todo homem necessita para atingir ao seu objetivo, que não difere do objetivo e propósito de D'Ele para a minha vida,a sua vida, nossas vidas. salmo 18:2;
 
 
Quando por meio de Cristo estamos escondidos em Deus, então estamos seguros, tanto das coisas externas, quanto das internas que queiram astutamente nos destruir, levando-nos por caminhos que aparentam ser para a vida, porém na realidade nos conduzindo à morte. Sofonias 2:3; Colossenses 2:10; 3:3;
 
 
Em Cristo teremos sempre o Consolo e a direção de Seu Espírito Santo, que nos ensinará todas as coisas e nos trará a lembrança todos os ensinamentos de Cristo para os seus seguidores, os seus discípulos. João 14:26;
 
 
Onde todas as circunstâncias que nos atingirem, sejam elas boas ou más, serão e contribuirão para o nosso bem, para o nosso aperfeiçoamento cristão, para o renovo de nosso caráter, outrora deformado pelo pecado a nós imputado, por meio da desobediência para com Deus, onde nos tornamos assim, inimigos de Deus. Romanos 8:28;
 
 
Em Cristo, independente das circunstâncias estaremos sendo sempre preparados para um encontro eterno com Deus. Amós 4:12;
 
 
Adoremos a Cristo hoje, sempre e eternamente, pois as circunstâncias sempre mudarão, mas Ele jamais mudará.
 
 
Referências para leitura e reflexão - Romanos 4
 
 
Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus...
 
 
Pr. Élio Loiola