" QUANDO ENFIM NOS CONSCIENTIZARMOS DO VALOR QUE FORA PAGO POR NOSSAS ALMAS, OUTRORA CONDENADA E SEM VALOR ALGUM AO NOSSO INIMIGO MORTAL, E DE QUE FORMA FOMOS RESGATADOS, ENTÃO, APRENDEREMOS A SER GRATOS SEM LIMITAÇÕES ALGUMA."

27/02/2018 11:03
 
VALOR INESTIMÁVEL, INCALCULÁVEL E IMPAGÁVEL ETERNAMENTE...  
 
" E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. " - Lucas 12.7
 
Que palavra de esperança e fortalecimento de nossa fé é esta declaração do nosso Mestre.
 
No contexto deste texto, vemos o Senhor Jesus nos alertar sobre a hipocrisia, sobre o perigo de querermos aparentar algo às pessoas a nossa volta, do nosso convívio, que na realidade não somos.
Ele deu como exemplo os fariseus daquela época, que impunham regras que complicavam as pessoas de se achegarem a Deus, e julgavam a todos como que se eles fossem perfeitos.
 
Porém Jesus orienta aos seus ouvintes de que não deveriam temer a eles e nem aos seus julgamentos, onde em outra passagem Ele diz para que praticassem o que eles diziam, mas não o que faziam, pois eles faziam o contrário do que ensinavam nas sinagogas. Mateus 23: 1,2
 
E que o único que teria e tem o direito de nos julgar é Deus, pois só Ele conhece verdadeiramente o coração do homem e seus pensamentos, suas intenções.
 
Esclarecendo também que Ele, Deus é o único que tem o poder de matar não só a carne, o nosso corpo físico, como também ao nosso espírito. 
E que só a Ele deviam temer.
 
Onde no versículo citado Ele revela que Deus conhece tudo e sabe de tudo a respeito do homem, expondo o fato de conhecer até mesmo a quantidade de cabelos existentes na cabeça de cada um deles. Cada um creia da forma como compreender, seja no sentido literal ou figurado, pois o que importa de fato é o princípio ao qual Jesus quis aplicar e ensinar aos seus ouvintes.
 
Mostrando a eles também o valor que cada um tem para Deus ao mencionar o fato que os passarinhos por serem tão baratos, nenhum deles era esquecido por Deus.
 
Como a Bíblia nos ensina que:
 
" Jesus é o mesmo ontem, e hoje e será eternamente. " Hebreus 13:8
 
Entendo que hoje não é diferente em relação a todos quantos se denominam seus seguidores.
 
E isto em todos os aspectos, pois muitos hoje também usam de hipocrisias, de julgos dos quais eles mesmos não atentam e não praticam, julgamentos e condenações devido as aparências de seu próximo e assim por diante.
 
Necessário é aprendermos com O Senhor Jesus, que ao invés de condenar aos pecadores, veio em amor e por amor a despertar-nos dos nossos pecados e nos fortalecer para que nos arrependamos e os deixemos, para que assim tenhamos uma vida não perfeita, mas em busca de a cada dia nos aperfeiçoar, seguindo os passos pelo mesmo caminho d'Aquele que foi, é e sempre será Perfeito, pois n'Ele habita toda a plenitude de Deus, toda a perfeição exigida por Deus. Filipenses 3:12 a 21
 
Sabendo que n'Ele, mesmo sendo imperfeitos, estamos perfeitos. Colossenses 2:10
 
E quem nos olha naturalmente não compreende, de fato, o nosso real valor para Deus.
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus. 
 
Graça e paz abundantes a todos 
 
Pr. Elio Loiola.