" QUANDO ENTREGAMOS TUDO REALMENTE NAS MÃOS DE DEUS, LANÇANDO SOBRE ELE TUDO O QUE TEM CAUSADO DOR, É AÍ ENTÃO, QUE ELE NOS SARA. "

31/03/2016 06:57
          A DOR QUE NÃO PASSA.
Você tem uma dor que parece que nunca irá passar? Saiba que toda dor leva um certo tempo, então dê um tempo para si mesmo. Por que apressar o sofrimento ou se cobrar por causa disso? A Bíblia diz que "o coração do sábio está na casa onde há luto" (Eclesiastes 7:4).
 
Eu sei que lamentar pode ser algo estranho em nosso mundo de hoje, mas não na Palavra de Deus. Você sabia que 70% dos Salmos são poemas de dor? Ora, o Antigo Testamento inclui um livro apenas de lamentações, e Salomão, o homem mais sábio que já existiu, escreveu: "A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração" (Eclesiastes 7:3).
 
É quando estamos no fundo do poço emocional que exploramos as questões mais profundas da vida: "Por que estou aqui? Para onde vou"?. E quando caminhamos pelo cemitério, levantamos questões muito difíceis, porém vitais. Certa vez, Davi se entregou completamente à sua dor. Ele disse: "Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito? (Salmos 6:6).E, mais tarde ele disse: "Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; falta-me a força devido à minha aflição, e os meus ossos se enfraquecem" (Salmos 31:10).
 
Você está zangado com Deus? Diga isso a Ele. Está aborrecido com Deus? Deixe que Ele saiba disso. Cansado de dizer às pessoas que você está bem quando não está? Diga a verdade à partir de hoje. Vá em frente, enfrente a sua dor. Dê tempo para si mesmo. Permita-se derramar lágrimas. Deus entende. Ele conhece a dor do túmulo, afinal, Ele enterrou o próprio Filho. Mas Ele também conhece a alegria da ressurreição. E, pelo poder de Deus, você também conhecerá!