" QUANDO NOS CONSCIENTIZAMOS DA JUSTIÇA DE DEUS EM NÓS, POR MEIO DE CRISTO JESUS, SAÍMOS SEM DEMORA ANUNCIAR TAL JUSTIFICAÇÃO PARA AQUELES QUE AINDA NÃO A CONHECEM, POIS PARA ISTO, NOS COMISSIONOU, AQUELE QUE NOS JUSTIFICOU. " - DOMINGO "

16/10/2016 09:17
ANUNCIANDO A JUSTIÇA                             
 
" Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela. "  Salmo 71.16____________________________________________________________
 
Este versículo, inserido no Salmo 71, nos ensina que em todas as situações de nossas vidas, e digo todas realmente e de fato, devemos enfrentá-las, sempre confiando e estribados na força do Senhor e nunca em nossa força em nossas estratégias humanizadas e certamente limitadas.
 
Este Salmo pode ser visto como uma oração de um remanescente fiel, que em sua velhice, crê no amor e na misericórdia de Deus em sua vida, comparando ainda as experiências do salmista para com as de Israel, sendo neste sentido, um remanescente aflito, preocupado, devido a velhice de Israel em sua apostásia constante. 
 
Este Salmo nos ensina e nos esclarece a respeito da ajuda constante de Deus a nós, desde a infância até a velhice.
 
Onde o propósito de Deus é que a nossa vida seja um testemunho vivo dos feitos de d'Ele em nossas vidas.
 
Pois tudo o que o homem intentar realizar sem que isto seja respaldado por Deus e em Deus, estará certamente fadado a falhar, leve o tempo que levar, para que este fato venha a ser revelado.
 
Pelo simples fato de que tudo o que o homem deseja realizar sem a participação de Deus, será sempre para a sua própria glória e não para a glória de Deus.
 
E está escrito que, sem Deus nada poderemos realizar nesta vida, e também, que Deus jamais dará a sua glória a outros.
 
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15.5
 
Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42.8
 
Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. Isaías 48.11
 
Nos ensina ainda, a questão de fazermos menção à sua Justiça, que nos justifica de fato, e nos redime de todo o pecado, nos tornando assim, perfeitos diante de Deus, mesmo em nossa imperfeição visível e abrangente em nosso ser, justificação esta de caráter e perspectiva eterna.
 
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3.12
 
A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; Colossenses 1.28
 
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; Colossenses 2.10
 
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.Tiago 1.4
 
E faremos esta menção, conscientes de que só ela e por ela somos de fato justificados, não precisando ser necessário,mais nada fazermos, para que isto ocorra em nossa breve existência neste mundo.
 
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.Romanos 2.13
 
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3.24
 
TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5.1
 
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2.16
 
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Gálatas 3.24
 
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Tito 3.7
 
E para os que ainda são ignorantes a este precioso fato, a Justiça de Deus para conosco se conforma e se consolida tão somente pelo fato de crermos em Cristo e em seu feito por nós, naquela cruz.
 
Jesus Cristo é a nossa Justiça, e n'Ele está a nossa redenção eterna. 
 
Em assim sendo, é d'Ele que faremos menção, e só d'ELE, enquanto por aqui estivermos vagando como peregrino que somos neste mundo incrédulo e perverso.
 
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4.12
 
Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA. Jeremias 23.6
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola