" QUANDO PERSEVERAMOS EM CARREGAR A NOSSA CRUZ ESTAMOS MATANDO A VELHA CRIATURA E ALIMENTANDO A NOVA CHEGANDO ASSIM CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DA ESTATURA ( ESPIRITUAL ) DE CRISTO " - Segunda-Feira

29/07/2012 12:12

 

LOBOS
 
 
Colossenses 3:5-11
 
Elizabeth Berg, em um de seus romances, conta a história de um avô da tribo indígena Navajo que diz a seu neto: “Os lobos vivem dentro de mim. Um é mau, cheio de avareza e preguiça, cheio de ódio, inveja e rancor. O outro é bom, cheio de alegria, compaixão, disposição e um grande amor pelo mundo. Esses lobos brigam dentro de mim o tempo todo.”
 
“Mas avô — pergunta o menino — qual lobo vence?” O avô responde: “O lobo que eu alimento”.
 
É uma boa história. Há momentos na nossa vida em que é muito importante refletir: “Quero mesmo alimentar essa raiva? Ou essa inveja?” Paulo ensina algo parecido quando nos adverte a fazermos morrer nossas práticas pecaminosas. A história indígena, apesar de interessante, está incompleta. Ela considera que o homem pode escolher entre alimentar o lobo bom ou o mau a partir do próprio julgamento. Entretanto, sabemos que não é assim. Os caminhos dos dois lobos corrompem o cerne do nosso ser. Racionalizamos e justificamos nossos pecados o tempo todo; somos mestres em mascarar nossas atitudes malignas.
 
Paulo nos instrui a não apenas renunciar às nossas práticas pecaminosas como também a matar nosso velho eu, para que sejamos revestidos do novo eu, em Cristo Jesus.
 
ORE
 
Senhor Jesus, o entronizamos nas nossas vidas para que nos guies em todas as nossas decisões, em tudo o que pensamos, dizemos e fazemos. 
Sê o Senhor das nossas vidas.
Amém.
 
PENSE
 
Somos mestres em mascarar nossa natureza maligna.