" QUANDO SOMOS POR DEUS VISITADOS E RECONHECEMOS ISTO, NÃO HÁ COMO NÃO SE SUBMETER À SUA VONTADE SOBERANA E ETERNA. " - Quinta Feira

31/12/2015 10:27
UMA VISITA ANGELICAL
“Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que… darás à luz um filho, a quem chamarás... Jesus”
Lc 1.30,31
Seis meses depois de anunciar o nascimento de João, o precursor do Messias, o anjo Gabriel vai a Nazaré anunciar a Maria que ela seria a mãe de Jesus, o Salvador. Tanto João como Jesus nasceram de forma miraculosa, pois Isabel era idosa demais para conceber, e Maria, jovem demais para dar à luz, uma vez que ainda não tinha tido relação com homem algum. Parece que o anjo chegou atrasado na casa de Isabel e adiantado na casa de Maria. Na verdade, o anjo Gabriel chegou no tempo certo, rigorosamente dentro da agenda estabelecida por Deus. 
Gabriel anuncia a Maria que seu filho será grande e será chamado Filho do Altíssimo, pois herdará o trono de Davi. Ele reinará para sempre e seu reinado não terá fim. Diante de tão majestosa mensagem, Maria quer saber como será, uma vez que era virgem. O anjo explica que o Espírito Santo descerá sobre ela e o poder do Altíssimo envolvê-la-á com sua sombra, de tal forma que o ente santo que dela nascerá será chamado Filho do Altíssimo. 
O anjo ainda encoraja Maria, informando-a que para Deus não há impossíveis e diz a ela que Isabel, sua parenta, também concebeu milagrosamente. Maria, sem duvidar, coloca-se à disposição do Senhor, dizendo: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra”.
Da mesma forma, qual agiu Maria, devemos nós também, declarando ao Senhor, Eis me aqui para que seus propósitos se estabeleçam em minha vida e por meio dela.
Referência para leitura: Lucas 1.26-33