" QUANDO VERDADEIRAMENTE ESTAMOS EM CRISTO E O AMAMOS, TUDO O QUE SUCEDER EM NOSSAS VIDAS SE TRANSFORMARÁ EM LOUVOR PARA GLORIFICAR A DEUS E SERMOS FORTALECIDOS NA FÉ " - Domingo

17/11/2013 07:40

PAZ PARA ENFRENTAR A ETERNIDADE

“Então, ele me disse: A minha graça te basta; 
porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...” 
2Co 12.9

A enfermidade enfraquece nosso corpo e dobra nosso espírito. Provoca sofrimento físico e golpeia nosso orgulho. Paulo ficou doente na primeira viagem missionária (Gl 4.13-15). Chamou essa doença de espinho na carne (2Co 12.7). Ao mesmo tempo que Deus usou sua enfermidade para torná-lo humilde, Satanás a usou para lhe esbofetear. 

Paulo, então rogou a Deus três vezes para remover o espinho de sua carne, mas Deus em vez de curá-lo, deu-lhe graça para suportar a dor, dizendo-lhe que seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo tornou-se completamente dependente de Deus. Isso impediu que ele se ensoberbecesse diante da grandeza das revelações. Mesmo acicatado por esses espinhos, manteve-se resoluto em seu ministério, levando a boa nova do evangelho aos mais longínquos rincões do império romano. O mesmo Deus que cura é também o Deus que consola. 
O mesmo Deus que permite a enfermidade é também o Deus que a instrumentaliza para o nosso bem. O mesmo Deus que coloca seu tesouro em um vaso de barro é também o Deus que traz glória ao seu santo nome pelo nosso sofrimento.

ORE

Deus de toda a consolação, eu não quero desperdiçar meus sofrimentos com murmurações sem fim. Dá-me forças para interpretar cada dor à luz de tua Palavra.
Em nome de Jesus.
Amém.